Nova Odessa

1º Drive-Thru Solidário em Nova Odessa arrecada 1,5 tonelada de alimentos

0

O 1º Drive-Thru Solidário de 2021, realizado pela Prefeitura de Nova Odessa por meio do Fundo Social de Solidariedade, arrecadou no último sábado (06/03) um total de 1,5 tonelada de alimentos. Este foi o balanço apresentado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juçara Rosolen – que considerou a atividade “excelente”, haja vista que a data coincidiu com a volta da região à “fase vermelha”, a mais restritiva do Plano São Paulo, que estabelece o fechamento do Comércio e o isolamento social para conter o avanço de contaminações da Covid-19.

A arrecadação no sábado, em frente à Prefeitura, seguiu todas as normas e protocolos sanitários. “Vivemos o pior momento da pandemia e, mesmo diante da ‘fase vermelha’, conseguimos arrecadar um volume considerável de alimentos, que serão encaminhados para as famílias em situação de vulnerabilidade social de nosso município”, destacou Juçara. O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, acompanhou boa parte da atividade voluntária de sábado, e chegou a fazer uma “live” pedindo doações aos mais pobres.

Os doadores também demonstraram extrema satisfação em ajudar os mais necessitados. “Tem pessoas que precisam, e eu tinha a oportunidade de doar – então porque não fazer isso? Sempre tem como procurar alguma coisa de casa, ou alguma roupa que você não usa mais, e doar para quem precisa. Tem muita gente precisando, o preço dos alimentos subiu demais e tem muita gente que não consegue obter os nutrientes necessários para se manter em pé, principalmente para quem está desempregado ou que ganha menos. Se todo mundo ajudar um pouquinho, ninguém vai chegar a um extremo de necessidade”, afirmou a engenheira Michele Rosário, de Sumaré, que deixou uma doação no drive.

Na segunda-feira, já durante a separação dos produtos arrecadados no Clube da Melhor Idade, foi anotada também a doação de 338 litros de leite, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal, roupas e agasalhos.

Segundo a presidente do Fundo Social, serão montadas agora cestas para a distribuição dos alimentos e itens de higiene e limpeza arrecadados para as famílias cadastradas em programas sociais do município, e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Em relação às roupas e agasalhos, Juçara informou que os itens devem ser encaminhados imediatamente para pastorais de igreja e entidades filantrópicas da cidade. “Começaremos a montar os kits de alimentos para a sua distribuição, que deve ocorrer o mais breve possível. As roupas e agasalhos vamos direcionar para as pastorais e entidades que realizam um importante trabalho social em nossa cidade”, explicou.

Dentro do trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, Juçara adiantou que está programando, junto com o prefeito Cláudio Schooder a realização do 2º Drive-Thru Solidário, só que desta vez voltado para a arrecadação de cobertores.

“Estive conversando com o prefeito Leitinho e adiantei que a ideia é fazer um segundo drive-thru para arrecadação de cobertores. A ideia é fazer em abril, período em que começa a transição do período mais quente do ano para o mais frio. Nosso principal foco será arrecadar cobertores para encaminhamento para as famílias mais necessitadas. Vamos fechar todos os detalhes desta campanha e em breve anunciaremos para a comunidade novaodessense”, comentou Juçara.

MAIS DOAÇÕES

O Fundo Social de Solidariedade, que opera nas dependências do Clube da Melhor Idade – localizado na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro – está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para o recebimento de doações voluntárias por parte de populares e empresas da cidade e da região.

“Independentemente das nossas campanhas de arrecadação, o Fundo Social está sempre pronto e preparado para receber doações que podem fazer a diferença na vida de muitas famílias. Infelizmente, esse período de pandemia vem prejudicando e dificultando muito a vida de centenas de pessoas em nossa cidade e a doação que você faz é revertida justamente para essas famílias. O Fundo Social aceita a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e, claro, roupas e agasalhos. Se você puder, ajude, doe e faça a diferença na vida de uma família”, finalizou Juçara Rosolen.

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Segunda Turma mantém julgamento da suspeição de Moro

Previous article

Contra Covid-19, seguem ações de desinfecção, pela Prefeitura de Sumaré

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa