Nova Odessa

AAANO promove feira de adoção neste sábado durante o ‘Casarão de Portas Abertas’

0

Neste sábado (30/07), acontece mais uma edição da Feira de Adoção de Animais promovida pela AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), com apoio institucional da Prefeitura de Nova Odessa. Mas, desta vez, ao invés de uma das praças da cidade, a feira vai acontecer no Centro Cultural Herman Jankovitz, das 10h às 13h, junto à programação mensal do “Casarão de Portas Abertas”.

Os visitantes do “sábado cultural” promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura que tiverem interesse em adotar um novo pet devem levar um RG, comprovante de endereço e R$ 30 para cobrir o custo da aplicação de um microchip de identificação obrigatório no animal.

Todos os possíveis adotantes irão passar por uma entrevista com os voluntários da associação, para saber se estão conscientes e aptos para a responsabilidade de cuidar de um animal.

Segundo a AAANO, “é primordial que os interessados devem adotar sabendo de todas as responsabilidades dos cuidados necessários para os pets”. Para essa edição, os adotantes ganharão ainda uma consulta gratuita e um kit promovido pela parceria com a Patas da Casa – um portal de conteúdo online sobre pets.

SABADÃO CULTURAL

O “Casarão de Portas” da Prefeitura de Nova Odessa acontece tradicionalmente todo sábado do mês, com o objetivo de celebrar a cultura municipal. Os visitantes têm a oportunidade de consumir música, arte e literatura de uma forma mais leve e divertida para todas as idades.

A programação inclui músicas julinas ao vivo com a Banda Sinfônica Municipal com as participações do sanfoneiro Marcelo Timbull e do cantor Witorugo Oliveira, opções de gastronomia e barracas dos artesãos de Nova Odessa. Na área de dança, o Espaço Laryssa Camargo apresentará um espetáculo de Dança do Ventre, coreografado pela bailarina e professora no espaço, Gabriela Barducci.

A troca de livros desse mês traz muitas novidades em seu acervo, com novos títulos que foram doadas por munícipes durante as últimas edições. Parceira do evento, a provedora de internet Desktop oferece ainda pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis totalmente grátis para as crianças.

Há ainda uma exposição do acervo de imagens produzidas entre as décadas de 1930 e 1980 pelo fotógrafo Augusto Strazdin, promovida pela Fundação Romi. São 34 fotografias distribuídas em 5 painéis que mostram a trajetória do fotógrafo, com registros que produziu da cidade, além de retratos feitos no seu estúdio Fotografia Santa Bárbara d’Oeste.

O evento deste mês de julho acontece das 9h às 13h deste sábado, no Centro Cultural Herman Jankovitz, que fica na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro, com entrada gratuita e classificação livre. Mais dúvidas podem ser tiradas com o Departamento de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 99762-6369.

paginapopular

Sustentabilidade promove ação para descarte de lixo eletrônico neste sábado

Previous article

Inauguração da Nova Área de Bem-Estar e Lazer da Vila Linópolis acontece nesta sexta-feira

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa