Sumaré

Ação pedagógica de orientação aos comércios é retomada pelo Procon de Sumaré

0

O Procon de Sumaré retomou nesta terça-feira, dia 8 de setembro, o cronograma de vistorias aos comércios da cidade, com o objetivo de fiscalizar e reforçar sobre a importância do cumprimento  das determinações do Código de Defesa do Consumidor.  Os fiscais estão atuando na Região do  Matão, e seguirão para a Área Cura e Centro.

Realizadas dentro das normas de segurança e sanitárias necessárias devido às ações de enfrentamento a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), inicialmente, as visitas estão acontecendo em comércios com atividades alimentícias (mercados, padarias e açougues).

Entre os itens verificados estão à comercialização de produtos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de produtos perecíveis, assim como disposição das informações relacionadas aos preços das mercadorias e a prática de preços abusivos. A ausência de, ao menos, um exemplo do Código de Defesa do Consumidor e do número de contato do Procon também é fiscalizada, entre outros.

Os estabelecimentos que não se encontram em conformidade com as normas legais, ou seja, estão comercializando em desacordo com a Lei do Consumidor, são orientados a se adequarem. Todos serão revisitados para constatação das possíveis adequações necessárias, a fim de resguardar o direito do consumidor de ser atendido com segurança e qualidade.

Na última semana, as visitas desta primeira fase da ação pedagógica aconteceram em estabelecimentos localizados nas regiões do Picerno, Nova Veneza e Maria Antônia. Já na próxima etapa, a equipe técnica do Procon fará a fiscalização nos comércios lojistas (vestuário, eletrônicos e shoppings). O cronograma atenderá todas as regiões da cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

Previous article

Nova Odessa ultrapassa marca de 700 contaminados por coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré