Sumaré

Avançam obras da UPA Denadai na região da Área Cura

0

Uma excelente notícia aos moradores da Área Cura, a maior região de Sumaré, com cerca de 80 mil habitantes! Avançam as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que a Administração Municipal está construindo no bairro Jardim Denadai. Os serviços seguem em ritmo acelerado com homens trabalhando diariamente no local. Trata-se de uma obra planejada que vai beneficiar a população. Em funcionamento, a unidade vai oferecer serviço de urgência e emergência de forma mais ágil. A expectativa é atender 12 mil usuários por mês.

Para o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, os moradores merecem um atendimento digno. “Temos a grata satisfação de ver as obras avançando, pois nas UPAs é resolvida a maior parte das demandas dos cidadãos. Essa era uma antiga reivindicação das famílias, que em breve, se Deus quiser, poderão contar com mais esse serviço de qualidade na área da saúde em nossa cidade”, destacou.

A UPA está sendo construída numa área de 3.486,69 m2 na Rua Luciano Ramos Ayala, no Jardim Denadai, e contará com 8 consultórios médicos, salas diversas (recepção, espera, inalação, observação, coleta, vacina, curativos, esterilização e etc), depósitos de resíduos comuns, contaminados e recicláveis, sanitários comuns e adaptados, entre outros. Além dessa UPA em construção na Área Cura, o Município de Sumaré conta com mais duas unidades, uma no Jardim Macarenko (região central) e outra no Matão – todas referências em atendimento eficiente e humanizado; além do CIS de Nova Veneza e os PAs (Pronto Atendimentos) do Maria Antonia e do Parque das Nações.

 A UPA Matão completou em março, dois anos de funcionamento. Com estrutura nova e equipamentos modernos para o atendimento de urgência e emergência, a unidade substituiu o PA Matão e ampliou o atendimento. Por mês, mais de 11 mil pessoas são assistidas, enquanto que o prédio antigo atendia 9.100 pacientes. Com um investimento de R$ 272 mil reais, a UPA do Matão possui 740 m² e uma estrutura com materiais de qualidade, recepção e salas climatizadas, oferecendo mais conforto aos pacientes. A unidade fica na Avenida Emílio Bosco, n° 1.620, Jardim Santa Clara e funciona 24 horas por dia.

A UPA Macarenko, localizada na região central, realiza, em média, 22 mil atendimentos por mês. A unidade conta com sala de ultrassom e a ‘Sala do Bem’ para o atendimento psicossocial de vítimas de violência. Funciona conforme as regras do Ministério da Saúde, adotando o sistema de classificação de risco para determinar quais pacientes são atendidos primeiro. A ordem é estabelecida com base na urgência daqueles em situação mais grave.

O deputado estadual Dirceu Dalben comemora o avanço no setor da saúde de Sumaré. “A atual Administração Municipal tem dado atenção especial à Saúde, com investimentos não só em infraestrutura e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos, capacitando e motivando os colaboradores para um atendimento cada vez mais acolhedor e qualificado. As UPAs são exemplos deste trabalho”, disse o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Biden ultrapassa Trump em apuração na Pensilvânia

Previous article

Governador prorroga medidas restritivas no Rio até dia 20 deste mês

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré