Sumaré

Banco do Povo Paulista: programa de microcrédito produtivo de fomento ao empreendedorismo

0

O Banco do Povo Paulista (BPP) é um programa de microcrédito produtivo de fomento ao empreendedorismo com condições especiais e prestações que cabem no bolso! Em Sumaré, o órgão estadual funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na região central, de segunda a sexta, das 8 às 16h, com atendimento normalizado. Oferece empréstimos com taxas de juros abaixo da média de mercado, propiciando a abertura de novos negócios e a expansão de empreendimentos existentes, além de gerar empregos e fortalecer a economia local. “A Administração Municipal quer contribuir e favorecer cada vez mais a classe empreendedora sumareense e a população em geral. O BPP é importante para a economia, pois credita valores aos empreendedores que precisam desse aporte para investir. Para ter acesso a algum crédito do Banco do Povo Paulista é necessário ter um curso do SEBRAE”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento, Claudio Padovani.

Pela norma, somente empreendedores residentes no município há, pelo menos 2 anos, ou que têm negócio formal na cidade, podem solicitar crédito na unidade de Sumaré. Toda solicitação está sujeita a análise. A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré é atender cerca de 20 solicitações mensalmente.

A linha de crédito limitada em até R$ 8.100,00, por exemplo, poderá ser parcelada em até 36 meses, com taxas de juros de 0.35% a 1% ao mês – menores que as praticadas nas instituições financeiras convencionais. O crédito é destinado para investimento em compra de máquinas e equipamentos, reforma ou ampliação de estabelecimentos, produtos para comercialização, matéria-prima e insumos, veículos utilitários e maquinários agrícolas, animais vivos para engorda ou leiteiros, aquisição de franquias, etc.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica na Praça da República, 203, Centro. Mais informações pelos telefones 3903.4224 e 3903.4231.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Governo lança plano com 110 ações para a Ilha de Marajó

Previous article

Governo manda 71 soldados para reforçar combate a fogo no Pantanal

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré