Sumaré

BEM Itinerante consulta e agenda mamografia de mais de 60 mulheres nos primeiros dias

0

A unidade itinerante da Base de Excelência da Mulher (BEM) iniciou os atendimentos na última quinta-feira, dia 8.  Em parceria com o Shopping ParkCity Sumaré, a sala está instalada na área do complexo comercial, oferecendo informações e acolhimento pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Saúde. Nos primeiros três dias de atendimento (quinta, sexta e sábado), foram realizadas mais de 60 consultas de enfermagem com agendamentos para a realização de mamografias, principal exame para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nos dias 15 e 16, a BEM Itinerante continuará realizando os atendimentos das 17h às 20h30. No dia 17, o horário será das 12h30 às 20h30. Lembrando que todos os cuidados preventivos à Covid-19 estão sendo rigorosamente seguidos. Essa é mais uma iniciativa da campanha “Outubro Rosa”, realizada pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo é conscientizar a população a respeito dos cuidados com a saúde feminina, em especial a prevenção do câncer de mama. Neste ano, 1.500 mamografias serão ofertadas, além de atividades que serão promovidas online no Facebook da Prefeitura, com coordenação do Funssol.

Ao longo de todo o mês, o público poderá acompanhar a publicação de vídeos com mini palestras e orientações. A Melhor Idade terá videoaulas explicativas e de prevenção. Ações internas nas unidades de saúde, voltadas para os referenciados, serão desenvolvidas com todos os cuidados necessários. Já o cadastro para os exames é realizado na BEM Itinerante e nas Tendas da Saúde, montadas nas feiras livres da cidade.

A  presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben, ressalta que a prevenção deve começar pela informação! “Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não podemos realizar algumas das atividades tradicionais de conscientização – como a nossa grande caminhada. Mas as ações de conscientização seguem alertando as mulheres sobre os cuidados com a saúde”, completou dona Mara.

“Nos últimos anos ofertamos mais de 26 mil mamografias, salvando vidas. Neste mês, mais 1.500 exames serão disponibilizados, oferecendo diagnósticos precoces e contribuindo para os cuidados e tratamentos. Basta procurar nossas Tendas da Saúde ou a Base de Excelência da Mulher Itinerante, que estão preparadas para receber nossas mulheres com carinho e proteção, e realizar o cadastro para o exame. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e com qualidade”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Todas as atividades podem ser conferidas na página: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare

Base de Excelência da Mulher Itinerante

No shopping Park City Sumaré

Dias 8, 9, 15 e 16/10 – Das 17 às 20h30

Dias 10 e 17/10 – Das 12h30 às 20h30

        Tendas da Saúde:

  • 17/10 – Feira livre do Picerno

Local: Avenida Fuad Assef Maluf

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 17/10 – Feira livre do Matão

Local: Jardim Nova Terra

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 18/10 – Feira livre do Matão

Local: Avenida Minasa

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 24/10 – Feira livre de Nova Veneza

Local: Rua Piauí

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 25/10 – Feira livre Maria Antonia

Local: Rua Oswaldo Vaccari

Horário: Das 8 às 12 horas

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Cultura fará “live” com peça infantil para comemorar Semana da Criança em Sumaré

Previous article

Nova Odessa ultrapassa marca de 900 casos de novo coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré