Hortolândia

Campanha “Hortolândia luz que acolhe”

0

O clima de Natal contagia a cidade. Prova disso é que a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura, conta com a participação voluntária de servidores municipais. Eles foram os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos que adornam as três principais ruas de comércio de Hortolândia. O objetivo da campanha é estimular a população a consumir nos estabelecimentos do município durante o fim de ano. A campanha, que vai até o dia 6 de janeiro de 2021, envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia executou a confecção dos enfeites. De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, cerca de 35 servidores municipais trabalharam na produção dos enfeites, que foram feitos com materiais recicláveis. “Começamos o trabalho em meados de novembro deste ano. Os servidores se empenharam muito. O clima da equipe foi animado. Apesar de ter sido um trabalho intenso, todos ficaram satisfeitos com o resultado final, com a sensação de dever cumprido”, destaca Arlete.

Na noite desta quinta-feira (10/12), a Prefeitura realizou a colocação dos enfeites na rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. O trabalho foi executado após o horário de funcionamento do comércio. De acordo com a coordenadora Arlete Grubbel Sbabbo, os dois lados da rua foram enfeitados com cajados feitos com estruturas de ferro e garrafas PET, velas feitas de pneus usados e adornadas com laços de juta e pinhas, e bonecos de Papai Noel, também feitos com pneus usados.

De acordo com a coordenadora, está prevista a colocação dos enfeites, tais como bonecos de Papai Noel e sinos, na avenida Brasil, no Jardim Amanda, na noite desta sexta-feira (11/12). A rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, já foi enfeitada na noite da terça-feira (08/12).

PARQUE DOROTHY

Um dos mais belos cartões postais da cidade também estará decorado para o fim de ano. Neste sábado (12/12), a Prefeitura de Hortolândia inicia o 4º Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”. O público poderá visitar o espaço para se encantar com a decoração natalina. O parque fica localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de visitação é das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado. O “Natal Sustentável” vai até o dia 8 de janeiro de 2021. A ação também integra a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura.

Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Natal Sustentável não terá apresentações artístico-culturais nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

Para fortalecer o conceito de sustentabilidade junto à população, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reaproveitou os enfeites utilizados nos anos anteriores para decorar o parque. Os enfeites recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, como garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros. O trabalho foi executado pelos agentes do Núcleo de Educação Ambiental.

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

paginapopular

Covid-19: comércio e bares terão horários especiais em São Paulo

Previous article

Nova Odessa tem 16 novos casos de coronavírus e contabiliza 1.419 infectados

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Hortolândia