Brasil

Chuva forte provoca destruição em São Carlos, interior de SP

0

Algumas ruas do Centro de São Carlos (SP) estão interditadas na manhã desta sexta-feira (27) após o temporal que causou estragos em vários pontos da cidade na tarde de quinta (26). Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Equipes da prefeitura realizam o trabalho de limpeza na região central. Duas cidades da região disponibilizaram equipamentos para ajudar no trabalho de reconstrução.

Ao menos 100 lojas foram atingidas pela enxurrada às vésperas da Black Friday.

A estátua do fundador de São Carlos, Jesuíno Arruda, foi arrancada da rotatória Paulo Ricci por um carro arrastado pela enxurrada.
Em meio ao cenário de destruição, moradores da cidade procuravam por bens perdidos na enxurrada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais.

Ao menos 150 pessoas foram resgatadas, entre elas quatro gestantes, três pessoas com deficiência e diversas crianças. O trabalho de socorro mobilizou equipes dos bombeiros durante toda a noite. Até as 22h, havia 95 ocorrências para serem atendidas na cidade.

Ao menos 100 lojas foram atingidas pela enxurrada às vésperas da Black Friday. Muitos comerciantes estavam com os estoques abastecidos e perderam tudo.

O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto enviou equipes para reforçar a segurança e evitar saques.

Segundo a prefeitura, 38 casas foram alagadas nos bairros Lagoa Serena e Bicão. Duas delas ficaram inabitáveis. Representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo estão na cidade para avaliar a situação.

Fonte:G1

paginapopular

Maria da Penha Virtual agiliza pedidos de medida protetiva no Rio

Previous article

Fiocruz: aumento de casos e óbitos de covid-19 deve servir de alerta

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Brasil