Nova Odessa

Comércio de Nova Odessa reabre na segunda-feira

0
Após 20 dias com as portas fechadas para ajudar no controle da propagação de casos de Covid-19, estabelecimentos comerciais considerados não essenciais poderão retomar o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira (27), em Nova Odessa. A reabertura de lojas, escritórios e imobiliárias foi autorizada nesta sexta (24) pelo governo estadual, que reclassificou a região de Campinas para a fase 2 – laranja do ‘Plano São Paulo’, que é menos restritiva. O decreto municipal com as regras para retomada será publicado na edição de segunda do ‘Diário Oficial Eletrônico’.
Com a progressão, as lojas do município poderão funcionar de segunda a sexta, das 12h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. No entanto, os serviços deverão seguir protocolos sanitários definidos pelo governo estadual, que preveem ocupação limitada a 20% da capacidade da loja, disponibilização de álcool gel, avisos sobre o uso obrigatório da máscara e número máximo de pessoas, e controle diário da temperatura dos funcionários.
Os serviços não essenciais estão fechados no município desde 6 de julho, quando a região foi rebaixada para a fase vermelha no Plano SP, devido à escalada do número de casos e à elevação da taxa de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva). A retomada gradual da economia na cidade começou em 1° de junho, com base em decretos do governador João Doria e do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
Nova Odessa totaliza 289 casos de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Desse total, 150 estão recuperadas e 23 pessoas morreram. Entre diagnósticos positivos e casos suspeitos, há 26 pacientes internados em hospitais da região e da capital e 166 pessoas em isolamento domiciliar.
Fonte: Assessoria de imprensa 

paginapopular

Bolsonaro diz que novo teste para covid-19 deu negativo

Previous article

Operação nas ruas de Hortolândia evitará “fluxos”

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa