Sumaré

Conclusão das obras de duplicação da “Estrada da PPG”

0

Em Sumaré as obras não param! Pelo contrário, avançam diariamente. Sempre tomando os devidos cuidados devido à pandemia do coronavírus, as equipes das Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Públicos trabalham na conclusão da duplicação e revitalização da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, conhecida como “Estrada da PPG” – importante via de acesso à região da Área Cura, pela Rodovia Anhanguera (km 107). Além das melhorias que incluem a pavimentação e recape de trecho já existente, o que chama a atenção é o novo projeto urbanístico, com ciclovia, canteiro central, iluminação pública, calçada para pedestres e arborização. Na fase de conclusão o prefeito Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben não somente acompanharam o andamento dos trabalhos nessa sexta (24), como também ‘colocaram a mão na massa’, ou seja, participaram do início do plantio de Kaizuka, pinheiro próprio para paisagismo. Entre outras espécies que serão plantadas, o local receberá Cicas, conhecidas como sagu de jardim, e Ipê.

           

“Entramos na fase final de obras da Estrada da PPG, que está recebendo pavimento de qualidade e as benfeitorias necessárias pelas nossas equipes. Estamos fazendo esse grande investimento visando melhorar a estrutura, fluidez e segurança dos usuários, já que se trata de uma obra de infraestrutura muito importante para os moradores, e que contribuirá para o desenvolvimento não só da Área Cura como de toda a cidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Sumaré com recursos próprios, e também com verbas oriundas das emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben, totalizando investimentos da ordem de cerca de R$ 6 milhões. “Essa é uma obra de extrema importância para a região Cura. Os moradores merecem todo o conforto de uma via duplicada, pavimentada e revitalizada, e ficamos muito felizes em poder contribuir por meio das nossas emendas parlamentares com este projeto grandioso. Além de novas faixas para tráfego e paisagismo completo, a estrada contará também com ciclovia e calçada para pedestres – todas benfeitorias que vão deixar o trânsito mais ágil e seguro para a população”, disse o deputado Dirceu Dalben.

Vale destacar que a Administração Municipal tem investido em diversas obras de mobilidade urbana em todo o Município. Além dessa melhoria, a região Cura recebeu outras benfeitorias, entre elas, a implantação de um Centro da Criança, UBS Ypiranga, academia ao ar livre do Sol Nascente, recuperação da erosão da Avenida José Vedovato, calçamento do linhão do Parque Santo Antônio, entrega da Biblioteca do Bem Retiro, Área de Lazer do Parque Santo Antônio, revitalização do Núcleo do Bem-Estar do Ypiranga, além do andamento da reforma do PSF Bandeirantes e do projeto da construção de uma UPA da região.

 

Fonte: Assessoria de imprensa 

paginapopular

Operação nas ruas de Hortolândia evitará “fluxos”

Previous article

Morre deputado José Mentor, vítima de covid-19

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré