Sumaré

Contra Covid-19, seguem ações de desinfecção, pela Prefeitura de Sumaré

0

A Prefeitura de Sumaré, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, segue realizando as ações de desinfecção de ambientes em todo o município. Pontos estratégicos da cidade, que registram mais circulação de pessoas, são priorizados, a exemplo de terminais de ônibus, unidades de Saúde, áreas comerciais, prédios públicos, entre outros. O reforço diário na higienização tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

Para a limpeza, as equipes utilizam uma solução de água com hipoclorito de sódio, nas proporções recomendadas pelas autoridades em Saúde Pública. A mistura é utilizada em superfícies de contato, que possam reter agentes contaminantes, com a ajuda de pulverizadores costais. O equipamento possibilita uma aplicação mais direcionada do produto, atingindo até mesmo locais de difícil acesso.

“Estamos enfrentando um momento difícil que requer toda a atenção e cuidado. Nossas equipes estão nas ruas diariamente, realizando a higienização nos ambientes públicos, nos veículos do transporte coletivo, intensificando também a fiscalização e o trabalho de orientação junto à população, tudo isso para a preservação da vida. Cada um fazendo sua parte – usando máscara, lavando as mãos ou utilizando álcool em gel, mantendo o distanciamento social – e todos juntos, vamos vencer essa batalha!”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Outra medida que vem acontecendo de forma rotineira na cidade é a higienização dos ônibus do transporte coletivo municipal. A limpeza da frota foi intensificada e acontece todas as vezes em que os veículos chegam ao Terminal da Avenida da Saudade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, os ônibus passam por uma força-tarefa: bancos, catracas, encostos e barras nas quais as pessoas costumam se apoiar, tudo é devidamente higienizado com álcool 70%. Além do reforço na limpeza ao final de cada itinerário, os veículos continuam sendo lavados, por dentro e por fora, assim que estacionam na garagem ao término do expediente.

“Todo esse cuidado visa combater a transmissão do coronavírus entre as pessoas que precisam utilizar o transporte público. A pedido do prefeito Luiz Dalben, temos intensificado a fiscalização e ações de orientação. Lembrando que o distanciamento social é recomendado nesse momento para o enfrentamento da doença, bem como o uso dos protocolos recomendados, tais como uso de máscara e de álcool em gel”, reforçou o secretário de Mobilidade Urbana e Rural, José Aparecido Ribeiro Marin.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

1º Drive-Thru Solidário em Nova Odessa arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Previous article

Havaí declara emergência e determina retiradas devido a inundações

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré