Sumaré

Cultura fará “live” com peça infantil para comemorar Semana da Criança em Sumaré

0

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré realizará na próxima quinta-feira, dia 15, às 10 horas, uma “live” especial em comemoração à Semana da Criança. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada na página oficial da Administração Municipal no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare).

Professores de teatro e atores da cidade reuniram-se para a produção do espetáculo infantil “A Princesinha do Jardim Imaginário e o Ursinho Pimpão”, com texto original escrito por Dona Neguita, regente do Coral da Terceira Idade de Sumaré, e adaptado pelos professores de teatro e dança Cah López, Lino Bispo e Laudemir Merlini.

Dona Neguita é bastante conhecida na cidade e frequentadora assídua da Biblioteca Municipal. Sua vida foi sempre ligada à música, por isso, sugeriu que a encenação tivesse a participação ao vivo de músicos. Desejo que foi prontamente aceito pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

“Fico feliz com o entusiasmo e empenho dos artistas envolvidos. Juntos, vamos levar cultura para a população em tempos de pandemia, para que as pessoas possam ter acesso à arte na segurança de suas casas”, disse dona Neguita.

Elementos como cenários, figurinos de época, adereços, iluminação e muita música enriquecem o espetáculo que conta a história de uma princesa órfã que precisa se casar. A fábula traz mensagens de amor e caráter, além de abordar temas como vaidade, preguiça, inquietação, tirania e humildade.

No elenco, estão os atores Lino Bispo, Marcelle Benencase, Rosana Jesus, Allan Siqueira, Laudemir Merlini, Edivaldo Godoy e Luna Bispo. Lemuel Ramos estará no violão e Geremias Tiófilo na flauta, com voz de Agatha Silva. A direção e figurinos do espetáculo são de Cah Lópes. O projeto e a montagem contam também com a colaboração da equipe da Biblioteca Municipal.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Johnson & Johnson interrompe estudo de vacina contra covid-19

Previous article

BEM Itinerante consulta e agenda mamografia de mais de 60 mulheres nos primeiros dias

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré