Sumaré

Desinfecção de ambientes públicos são intensificadas pela Prefeitura de Sumaré

0

Com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Sumaré vem intensificando as ações de desinfecção de ambientes em todo o município. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que coordena o trabalho, estão nas ruas reforçando a limpeza em pontos estratégicos da cidade, como áreas comerciais, praças e prédios públicos, unidades de saúde, entre outros. Nessa sexta-feira, dia 26, o trabalho foi realizado no Terminal Rodoviário, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, Velório e Cemitério Municipal.

Utilizando uma solução composta por água e hipoclorito de sódio, nas proporções recomendadas pelas autoridades em Saúde Pública, a pulverização do produto acontece em superfícies de contato que possam reter agentes contaminantes. Para a execução desse trabalho, são utilizados pulverizadores costais – doados pela empresa Honda no ano passado –, que permitem uma aplicação mais direcionada e minuciosa do produto até mesmo em locais de difícil acesso.

“O trabalho continua sendo realizado em toda a cidade enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. Essa é uma mistura de eficácia comprovada na eliminação de agentes contaminantes que possam estar nas superfícies, por isso, reforçar a limpeza diariamente é fundamental para que a ação tenha a eficácia esperada”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Antes mesmo de surgirem os primeiros casos confirmados de Covid-19 no Brasil, a Prefeitura de Sumaré já havia reunido sua equipe e criado o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Entre as medidas de combate à disseminação do vírus, começaram a ser realizadas as ações rotineiras de desinfecção de ambientes públicos. Outra medida imediatamente colocada em prática e que vem acontecendo de forma rotineira na cidade é a higienização dos ônibus do transporte coletivo municipal.

Transporte coletivo

A limpeza dos ônibus utilizados no transporte público municipal de Sumaré também foi intensificada e acontece todas as vezes que os veículos chegam ao Terminal da Avenida da Saudade como medida de prevenção ao Coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, todos os ônibus passam por uma força-tarefa: bancos, catracas, encostos e barras nas quais as pessoas costumam se apoiar, tudo é devidamente higienizado com álcool 70%. Além do reforço na limpeza ao final de cada itinerário, os veículos continuam sendo lavados, por dentro e por fora, assim que estacionam na garagem ao término do expediente.

Os profissionais envolvidos nas ações de desinfecção realizam o serviço em conformidade com os protocolos de segurança em Saúde, utilizando os equipamentos de proteção individual.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Brauner Feliciano é nomeado por Leitinho como secretário de Finanças de NO

Previous article

Setor ferroviário projeta novo ciclo de crescimento para municípios paulistas

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré