Brasil

Donos de bares e restaurantes de SP fazem ato contra fechamento aos finais de semana

0

Donos de bares e restaurantes realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (22) na Zona Sul de São Paulo contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos finais de semana, feriados e a partir das 20h nos dias úteis.

Essas medidas restritivas de isolamento social foram anunciadas pelo governo de São Paulo na tarde desta sexta-feira para tentar frear o avanço da Covid-19 no estado. Nesta fase, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar.

Durante o anúncio, o governador João Doria (PSDB) respondeu os manifestantes e pediu que não “protestassem pela morte”.

“Não protestem pela morte. Não contestem a vida. Estejam ao lado da medicina, da saúde, da proteção das pessoas que vivem aqui no nosso estado. Estejam ao lado da vida. E nós aqui estaremos ao lado da vida. E seguindo o que a ciência nos determina”, disse Doria.

O protesto começou por volta das 9h, no Morumbi, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista. Às 13h, três manifestantes entraram na sede do governo paulista para conversar com representantes do estado. A via foi liberada.

Os manifestantes chegaram a interditar duas faixas da Avenida do Morumbi. O protesto foi organizado pelo setor de bares e restaurantes, que alega a dificuldade de manter os empregos durante a pandemia e o prejuízo com o descarte de alimentos perdidos.
Manifestantes contrários à fase vermelha do Plano SP — Foto: Thiago Guerreiro/TV Globo

Manifestantes contrários à fase vermelha do Plano SP — Foto: Thiago Guerreiro/TV Globo

Fase vermelha

As medidas de restrição adotadas pelo Governo do estado acontecem após mais uma semana de piora nos indicadores da Covid-19.

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar.

Cinco novas regiões regrediram à fase vermelha. Marília era a única região que já estava nesta fase e vai permanecer.

Fonte: G1

paginapopular

Prefeitura inicia Campanha Municipal de Imunização contra Covid-19

Previous article

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Brasil