Sumaré

Em seis dias de atendimento, BEM Itinerante realiza 189 consultas com agendamento de mamografias

0

Em seis dias de funcionamento no Shopping ParkCity Sumaré, a Base de Excelência da Mulher (BEM) Itinerante realizou 189 consultas com agendamento de mamografias – principal exame para diagnóstico precoce do câncer de mama – para as mulheres que procuraram pelo serviço. A unidade esteve aberta durante os dois últimos fins de semana, oferecendo informações e acolhimento pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Saúde.

Essa é mais uma iniciativa da Campanha “Outubro Rosa”, realizada pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Funssol, com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos cuidados com a saúde feminina, em especial a prevenção do câncer de mama. Neste ano, 1.500 mamografias são ofertadas durante o “Outubro Rosa”, além de atividades promovidas online no Facebook da Prefeitura, com coordenação do Fundo Social.

Até o fim do mês, o público poderá acompanhar a publicação de vídeos com mini palestras e orientações. Para a Melhor Idade foram produzidas videoaulas explicativas e de prevenção. Ações internas nas unidades de saúde, voltadas para os referenciados, são desenvolvidas com todos os cuidados necessários. O cadastro para os exames ainda pode ser feito nas Tendas da Saúde, montadas nas feiras livres da cidade.

“Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não podemos realizar algumas das atividades tradicionais de conscientização – como a nossa grande caminhada que no ano passado aconteceu no dia 20 de outubro. Mas as ações de conscientização seguem alertando as mulheres sobre os cuidados com a saúde”, completou a presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben.

“Nos últimos anos ofertamos mais de 26 mil mamografias, salvando vidas. Neste mês, mais 1.500 exames serão disponibilizados, oferecendo diagnósticos precoces e contribuindo para os cuidados e tratamentos. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e com qualidade”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Todas as atividades podem ser conferidas na página: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare

Tendas da Saúde:

  • 24/10 – Feira livre de Nova Veneza

Local: Rua Piauí

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 25/10 – Feira livre Maria Antonia

Local: Rua Oswaldo Vaccari

Horário: Das 8 às 12 horas

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Brasil e banco americano assinam acordo de US$ 1 bi em investimentos

Previous article

EUA pedem que Brasil “mantenha olhar crítico” sobre a China

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré