Sumaré

Faculdade São Leopoldo Mandic iniciam estágio na rede pública de Sumaré

0

Como parte do convênio firmado entre Sumaré e a Faculdade São Leopoldo Mandic, foi iniciado no último dia 16 mais um estágio pelos universitários do 4º ano de odontologia da instituição. Por meio desta parceria, são ofertadas oportunidades para que os alunos possam vivenciar, na prática, atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde bucal, segundo as diretrizes do SUS, na rede pública de Saúde Bucal. O estágio acontecerá até o dia 9 de dezembro próximo, nas Unidades de Saúde CIS-Nova Veneza, Paraíso, Maria Antonia, Nova Terra e Dall´Orto. Essa cooperação tem uma história de sucesso no Município, com troca de experiências e conhecimentos para todos.

Para a Administração Municipal, é importante esse convênio com a Faculdade, tendo em vista se tratar de uma instituição que está na busca constante de conhecimentos científicos. “É muito importante essa parceria com a Faculdade, que nesse momento de pandemia de Covid-19, tem viabilizado inúmeros estudos, pesquisas e orientações para os atendimentos em Saúde Bucal. Os estagiários são bem-vindos e desejamos que aproveitem ao máximo este período no Município”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

A Faculdade São Leopoldo Mandic também disponibiliza anualmente cursos de atualização, de grande relevância na qualificação dos profissionais dessa área. “Estamos felizes com o resultado desse convênio, de ajuda mútua e oportunidades incríveis aos nossos alunos”, disse a Profª Draª Flavia Martão Florio!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Nova Odessa suspeita mortes por Covid-19 em casa de repouso

Previous article

Alerj aprova impeachment de Wilson Witzel por unanimidade

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré