Sumaré

GM de Sumaré notifica doze estabelecimentos e autua três

0

A Guarda Civil Municipal de Sumaré realizou nesse final de semana, em vários pontos da cidade, as “Operações Bar Legal” e “Saturação”. A blitz tem o intuito de fiscalizar o cumprimento do decreto estadual referentes às medidas restritivas do Plano São Paulo, além de coibir aglomerações em praças e a perturbação do sossego público. O resultado da ação ocorrida entre os dias 19 e 21 foi a notificação de doze estabelecimentos comerciais e a autuação de três nas regiões do Matão e Maria Antonia. O órgão contou com o apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da Polícia Militar.

Assim como vem acontecendo desde o início do ano, as operações focam praças e principais avenidas comerciais. “As ações acontecem a qualquer momento e em todas as regiões, principalmente no período da noite, e são programadas de acordo com as denúncias recebidas pela corporação”, explicou a comandante Simone Nery.

As equipes plantonistas realizam as atividades de fiscalização referente às medidas restritivas específicas para enfrentamento à Covid-19, patrulhando vários pontos da cidade, especialmente aqueles que são alvo de denúncia pelos moradores.

“O objetivo dessa fiscalização é evitar aglomerações e barrar o avanço do contágio pela Covid-19. Durante a blitz os fiscais de postura da GM reforçam as orientações sobre o cumprimento do decreto estadual e também da ‘Lei do Silêncio’, que diz respeito à poluição sonora, perturbação do sossego público, preservação da ordem e do bem-estar social. Nossa Guarda Municipal está sempre pronta para prestar o melhor serviço à população sumareense”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A população pode colaborar registrando as reclamações e denúncias pelo 156 ou 3873-2656 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Mercado diminui projeção para crescimento da economia em 2021

Previous article

Prefeitura de Nova Odessa inicia recape do asfalto em nove pontos do município

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré