Nova Odessa

Hospital Municipal de Nova Odessa obtém AVCB pela primeira vez em 32 anos

0

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu nesta terça-feira (16) o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ e do Ambulatório de Especialidades Médicas. Os dois prédios estão localizados no denominado ‘Complexo da Saúde’ da cidade, no bairro Bosque dos Cedros. É a primeira vez em 32 anos que o hospital tem as condições de segurança contra incêndio atestadas pelo órgão.

O documento emitido pelo Corpo de Bombeiros atesta que as edificações reúnem todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, conforme estabelecido pela legislação. Juntos, o Hospital Municipal e o Ambulatório de Especialidades têm área total de 5.148,50 metros quadrados. O HM é todo térreo, enquanto o ambulatório possui três pavimentos.

De acordo com o diretor de Obras da Prefeitura, Erik Ortolano, o processo de regularização das unidades de saúde demorou quase três anos. O primeiro passo foi a elaboração do projeto técnico, que previa a adequação de todo sistema, como hidrantes, mangueiras de incêndio, iluminação de emergência, extintores e placas de sinalização. O projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros e as melhorias executadas. Em seguida, o órgão vistoriou os dois prédios e concluiu que a estrutura é segura para funcionários e usuários.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

paginapopular

Presidente da França testa positivo para covid-19 e fica em isolamento

Previous article

Prefeitura de Sumaré realiza nesta quinta e sexta combate à Dengue

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa