Nova Odessa

Mais 22 casos positivos de Covid-19 em Nova Odessa e total chega a 2.576

0

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na terça-feira (09/03) o registro de mais 22 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nos últimos quatro dias, desde a atualização mais recente dos números. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.576 desde o início da pandemia do novo coronavírus, há cerca de um ano.

Os novos casos positivos foram registrados em sete mulheres, com idade entre 14 e 63 anos, e em mais 12 homens, de 18 a 70 anos. Eles são moradores dos Jardins São Manoel, Santa Rosa, São Jorge, Capuava, dos Lagos, Marajoara, Maria Raposeiro Azenha, Monte das Oliveiras, Palmeiras e Santa Rita, e ainda do Parque dos Pinheiros, Vila Azenha, Vila Letônia e Parque Klavin.

Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou que houve aumento no número de internações de novaodessenses. O número subiu de 29 para 35 pessoas internadas, um aumento de 20,68% no número de internações no período.

Do total de internados, 10 pacientes estão sob cuidados da equipe da UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, mantida pela Prefeitura como unidade de referência para atendimentos de pacientes sintomáticos, e outros 25 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 7.953 notificações de suspeitas de Covid-19 em Nova Odessa no total, das quais 3.642 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.576 casos positivos, 2.215 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 86 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente ocorrida no último dia 25 de fevereiro).

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Procurador-geral do MP recomenda suspensão do futebol em São Paulo

Previous article

Segunda Turma mantém julgamento da suspeição de Moro

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa