Nova Odessa

Moradores do Guarapari são recebidos na Prefeitura de Nova Odessa, que define ações no bairro

0

Uma comissão de moradores das Chácaras Guarapari foi recebida na quarta-feira (17/02) na Prefeitura de Nova Odessa pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, e pelos secretários-adjuntos de Administração, Eduardo Mota, e de Meio Ambiente, Bruno Crema. Na pauta, pendente há anos, os moradores cobram a limpeza de uma área onde funcionava o antigo Viveiro Municipal, a reforma da antiga sede da fazenda que pertencia à família Peterlevitz (e que hoje está de posse do Município) e uma maior fiscalização para se evitar o despejo irregular de lixo e entulho na região.

De acordo com o vice-prefeito, as pautas integram ações que já estavam sendo previstas ou que já vinham sendo realizadas dentro do cronograma de ações da nova gestão, do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e devem se completar ao longo deste ano.

“O problema do lixo depositado de forma irregular na área do antigo viveiro é uma situação já diagnosticada pela nossa gestão, e a Secretaria do Meio Ambiente já está tomando as devidas providências para que esse resíduo seja retirado o mais breve possível. Outra questão em que já estamos trabalhando é que, neste local, foram depositados no passado veículos e maquinários da frota municipal. Iniciamos um levantamento sobre o que é possível recuperar de equipamentos, especialmente em relação aos tratores e maquinários de grande porte. O que não for possível salvar, faremos um leilão. Assim, conseguiremos retirar todos os veículos e equipamentos, deixando o local limpo”, explicou Mineirinho.

Já em relação ao casarão da antiga fazenda, que no passado já abrigou a Casa da Agricultura, a meta da Administração Municipal é reformar e recuperar o espaço, “que faz parte da história de Nova Odessa”. Com a recuperação do prédio, o espaço deve ser ocupado pela própria Administração Municipal. “Essa reforma já está em pauta e será realizada. Trata-se de um prédio histórico e é importante que a Administração ocupe esses espaços, resgatando o passado e garantindo uma funcionalidade para o espaço, que é de propriedade da Prefeitura”, destacou o vice-prefeito.

Ao fim da reunião, a advogada Patrícia Peterlevitz, uma das moradoras do bairo, agradeceu o acolhimento recebido e destacou que “essas eram cobranças feitas há anos para a Prefeitura e que nunca saíram do papel”. Agora, ela espera que as ações possam ser realizadas em benefício de mais de 70 famílias que moram no Guarapari.

“Sabemos que a atual gestão assumiu há cerca de 50 dias, mas essas são reivindicações que cobramos há muitos anos e que necessitam de uma atenção da Prefeitura. Fico feliz que a Administração já se adiantou e vem trabalhando justamente para resolver esses principais problemas. A reunião foi produtiva e esperamos que as ações aconteçam em breve”, comentou Priscila. O encontro contou ainda com a participação dos moradores José Carlos Regiani, Ódima Bertipaglia Regiani, Bernardeno Fernandes, Rosangela Picconi e Pâmela Peterlevitz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Prefeitura de Hortolândia continua com imunização de idosos contra a COVID-19

Previous article

Prefeito anuncia emenda de R$ 500 mil do deputado federal Rui Falcão para a Saúde de NO

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa