Sumaré

Na “Estrada da PPG”, ciclofaixa é concluída e demais obras entram em fase final

0

A Prefeitura de Sumaré segue com as obras de duplicação e revitalização da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”. Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana finalizaram a demarcação e pintura da ciclofaixa, que tem quase dois quilômetros de percurso total, além da instalação de “tachinhas” refletivas que, fixadas ao pavimento, melhoram a visibilidade das marcas viárias.

O local é importante acesso à região da Área Cura pela Rodovia Anhanguera (km 107). O pacote de obras também inclui a modernização da iluminação pública, com a implantação de postes metálicos com braços duplos e lâmpadas LED de 150 watts, mais econômicas e eficientes energeticamente.

O ‘pacote’ de melhorias de alargamento e modernização da estrada conta ainda com a pavimentação de 1,5 quilômetros de extensão da via, recapeamento do trecho já existente, paisagismo e calçada para pedestres.

Essa obra é mais um grande investimento em mobilidade no Município, contribuindo para o desenvolvimento da Área Cura e de toda a cidade, já que se trata de uma via que tem papel fundamental para os moradores, oferecendo mais estrutura e fluidez ao trânsito, e mais segurança aos usuários.

A Prefeitura de Sumaré executa as melhorias com recursos municipais e também por meio de verbas oriundas das emendas parlamentares do Deputado Estadual Dirceu Dalben, visando tornar o trânsito mais ágil e seguro para as pessoas que utilizam diariamente o trajeto. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões.

“Essa é uma obra de extrema importância para a região Cura. Os moradores merecem todo o conforto de uma via duplicada, pavimentada e revitalizada, e ficamos muito felizes em poder contribuir por meio das nossas emendas parlamentares com este projeto grandioso. Além de novas faixas para tráfego e paisagismo completo, a estrada contará também com ciclovia e calçada para pedestres – são melhorias que vão deixar o trânsito mais ágil e seguro para a população, transformando também a entrada da Área Cura em um novo cartão postal para a cidade”, disse o Deputado Estadual Dirceu Dalben.

 

Outros investimentos

A Prefeitura de Sumaré realiza investimentos em mobilidade urbana que contemplam todo o Município. Além dessa melhoria, a região Cura também foi contemplada com a criação de um Centro da Criança, UBS Ypiranga, academia ao ar livre do Sol Nascente, recuperação da erosão da Avenida José Vedovato, calçamento do linhão do Parque Santo Antônio, entrega da Biblioteca do Bem Retiro, Área de Lazer do Parque Santo Antônio, revitalização do Núcleo do Bem-Estar do Ypiranga, além do andamento da reforma do PSF Bandeirantes e do projeto da construção de uma UPA da região.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Campanha “Outubro Rosa 2020” continua em Sumaré com ações e mamografias

Previous article

Vigilância Sanitária de Nova Odessa inicia nesta sexta fiscalização noturna em bares e restaurantes

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré