Sumaré

Natal do Bem de Sumaré completa quatro anos

0

Resgatando o espírito de fraternidade, esperança e união, o Natal do Bem completa quatro anos levando alegria, emoção e o espírito natalino para toda a cidade. O projeto socioambiental é preparado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré.

Este ano, o projeto foi adaptado de acordo com as normas sanitárias e de proteção. Toda a cidade está decorada com base em garrafas pet doadas pela população. Em todas as regiões, a população pode conferir ambientes que proporcionam momentos encantadores. Porém, as atividades que geram aglomeração foram suspensas e a tradicional chegada do Papai Noel nas regiões foi readequada, pois o Bom Velhinho é do grupo de risco e precisa se manter seguro.

A parceria com a Coca-Cola foi renovada e, pelo terceiro ano seguido, Sumaré recebeu a Caravana Iluminada, este ano, com projeções em vídeo e esquema especial para não gerar aglomeração.

O projeto foi idealizado pela presidente do Fundo Social, Mara Dalben, com o intuito de resgatar o espírito natalino e promover sentimentos como fraternidade, união e amor. O projeto socioambiental foi lançado em 2017, no Centro da cidade, e, devido ao grande sucesso, em 2018, foi estendido para todas as outras regiões. Nos anos anteriores, o Papai Noel percorreu as praças de todas as regiões da cidade com sua caravana, levando a alegria do Natal para toda a população. Em cada praça, a criançada pôde tirar fotos com o o Bom Velhinho, fazer seus pedidos e entregar suas cartinhas.

Foram mais de 20 dias de programação intensa, com apresentações musicais, culturais, oficinas e atividades esportivas em todas as regiões da cidade e com uma casinha do Papai Noel em todas as regiões, integrando a população e ofertando espaços de lazer e descontração.

A decoração de toda a cidade é sustentável, confeccionada com garrafas pet doadas pela população e comunidade escolar, por meio de uma campanha de arrecadação ao longo do ano, promovendo os cuidados com o meio ambiente, a sustentabilidade. Oficinas são realizadas com voluntários, colaboradores municipais, entidades assistenciais e instituições do setor privado para transformam essas garrafas pet em enfeites natalinos que embelezam a cidade no fim de ano, tornando os espaços públicos aconchegantes e iluminados.

“Em 2017, tivemos a ideia de promover o Natal do Bem para ofertar para a população o amor e o clina de Natal. O projeto piloto foi desenvolvido no centro da cidade, porém, com o grande sucesso, no ano seguinte foi levado para todas as regiões. Nossa decoração é sustentável, utilizando como base as garrafas pet doadas pela comunidade, além de atividades para toda a família e casinha do Papai Noel em todas as regiões. Este ano, nosso Natal do Bem foi readaptado, mas não podíamos deixar de colocar o projeto na rua, principalmente neste período que precisamos tanto de amor, união e solidariedade. Não pudemos ter uma nova arrecadação de matéria-prima, mas reaproveitamos os materiais confeccionados nos anos anteriores, adaptamos as casinhas do Papai Noel e seguimos todos os protolocos de proteção. Queremos proporcionar o encantamento do Natal, que aquece e alegra nossos corações e renova nossa esperança e fé”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Mesmo com algumas limitações, neste quarto ano de projeto, um ano que precisamos tanto de amor e solidariedade, nossas equipes usaram a criatividade e o Natal do Bem está nas ruas! Com muito carinho, o Fundo Social e a Prefeitura prepararam ambientes para encher o coração dos moradores de esperança, harmonia e magia, promovendo o espírito do Natal e um clima especial de fraternidade, fé, amor e paz e , renovando a esperança de um próximo ano melhor e com muita alegria”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Governo aumenta para R$ 1.088,00 a estimativa do salário mínimo em 2021

Previous article

Governo de SP inaugura Baep em Sorocaba, o nono em dois anos

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré