Nova Odessa

Nova Odessa não registra homicídios no primeiro semestre

0
Pelo segundo ano consecutivo, nenhum caso de homicídio doloso (com intenção) foi registrado em Nova Odessa nos primeiros seis meses deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (27) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo). A mesma marca já havia sido registrada em 2019. Essa foi a terceira vez que a cidade – conhecido em todo o Estado por sua qualidade de vida – zerou o índice de homicídios, na série histórica iniciada em 2002.
Outros importantes índices de criminalidade também registraram queda ao longo do primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. O número de estupros, por exemplo, teve redução de 57,1% entre janeiro e junho de cada ano (7 em 2019 e 3 em 2020). Já as ocorrências de roubo tiveram redução de 54,4% no mesmo período, caindo de 79 para 36. Já os furtos caíram de 265 entre janeiro e junho de 2019 para 161 no mesmo período deste ano, o equivalente a 39,2%. Os furtos de veículos apresentaram retração de 17,5%, passando de 40 para 33. Por fim, os casos de roubo de veículos ficaram estagnados em 10 ocorrências.
O diretor da Guarda Civil Municipal, Nilton Cesar Alves, atribui o resultado ao trabalho do Serviço de Inteligência da corporação e à união das forças de segurança do município. “Estruturamos o trabalho na cidade em três pilares: videomonitoramento, inteligência e policiamento ostensivo e repressivo. Dessa maneira, temos conseguido agir preventivamente, desarmando e prendendo criminosos. Mas, essa engrenagem só funciona com todos, Guarda, Polícia Militar e Polícia Civil, sincronizados”, explica. “Todos de nossa corporação estão envolvidos neste trabalho de garantir cada vez mais segurança aos nossos moradores. Tenho muito orgulho de nossa equipe”, completou o diretor
Fonte: Assessoria de imprensa 

paginapopular

Grupo teria desviado R$ 50 milhões de programas do governo

Previous article

Hortolândia registra aglomeração de pessoas e violência contra GM

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa