Americana

Obras da nova estação elevatória de esgoto avançam na Praia Azul

0

O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi visitaram as obras da Estação Elevatória de Esgoto Salto Grande (EEE 17), nas proximidades da orla da Praia Azul. Na visita, eles constataram os avanços na construção, que trará benefícios na área de infraestrutura e também ambiental. O investimento previsto é de R$ 4,6 milhões e as obras devem levar cerca de sete meses.

Até o momento, o local já recebeu a escavação e concretagem da laje do fundo da primeira caixa, armações de ferragens e montagem das formas. Para esta semana, estão previstos os trabalhos de concretagem das formas, aterramento da vala e concretagem da parte de cima da caixa. Após 15 dias, será iniciada a abertura da vala da segunda caixa.

As obras são necessárias porque a elevatória atual da região não suporta a alta demanda, com o aumento populacional. A nova estação elevatória terá maior capacidade de reservação e de bombeamento de esgoto. Também será feita alteração na linha e bombeamento, o que evitará o mau odor que atinge o bairro em determinados horários.

“Estivemos aqui há um mês e retornamos agora, fiquei feliz com o bom andamento dessa obra, que será muito importante para o meio ambiente, evitando vazamentos que podem afetar nossa represa”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O vice-prefeito Odir também elogiou o trabalho desenvolvido. “É possível ver o cuidado que o DAE e a empresa contratada estão tendo com essa construção, porque é um local delicado e que requer muita atenção para o trabalho render um bom resultado”, afirmou Odir.

Os serviços estão sendo executados pela empresa Penascal Engenharia e Construção, vencedora do processo licitatório. Os recursos são provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito para a realização de obras viárias e de saneamento a juros abaixo do valor de mercado.

paginapopular

Prefeitura de NO repassa R$ 327,9 mil a creches e escolas municipais via novo Programa REDDE

Previous article

4º passeio de rolimã de Americana acontece domingo

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Americana