Sumaré

Prefeitura de Sumaré e Farma Conde garante pulverização no município

0

Mais uma importante parceria entre a Prefeitura de Sumaré e a iniciativa privada visando combater a Covid-19. A Farma Conde deu início nessa quarta (05), na região central do Município, mais especificamente no Paço Municipal, na Rua Dom Barreto, às ações de pulverização. Os trabalhos vão contemplar todas as regiões sumareenses. A dedetização com hipoclorito de sódio é realizada por meio de pulverizadores costais e com tratores percorrendo as vias da cidade, que a exemplo do que já vem sendo feito desde março pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos, visa as áreas de maior movimentação de pessoas. “O cronograma vai abranger toda Sumaré e é parte dos trabalhos que a Administração Municipal vem realizando há mais de quatro meses como parte das ações no Plano de Enfrentamento ao Coronavírus, visando a saúde da população”, disse o secretário municipal de Governo, Welington Pereira.

A abertura dos trabalhos contou com representantes do grupo, que tem mais de 26 anos de atuação e 230 drogarias e oito farmácias de manipulação, distribuídas em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo. Os agentes trabalham em todas as regiões da cidade e cada trator tem a capacidade de nebulizar cerca de 60 km lineares. Ou seja, o mutirão deve atingir mais de 420 km de ruas e avenidas da cidade, priorizando os locais com mais fluxo de pessoas. Importante salientar que o produto não causa danos ou manchas em veículos, portões e etc. “Deixamos nossos agradecimentos à direção da Farma Conde pela importante parceria em nos ajudar nessa luta de redução da Covid-19. Temos fé que, unidos, vamos superar isso o mais rápido possível”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Além dessa ação da Farma Conde, diariamente servidores estão nas ruas executando a limpeza e desinfecção de ambientes com o objetivo de eliminar os agentes contaminantes que possam estar retidos nas superfícies e, dessa forma, barrar a disseminação do vírus. Utilizando uma solução composta por água e hipoclorito de sódio, nas proporções recomendadas pelas autoridades em Saúde Pública, os colaboradores municipais reforçam a limpeza em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade, em áreas comerciais, fachadas de agências bancárias, praças públicas, Terminal Rodoviário e pontos de ônibus, unidades de saúde, Cemitério e Velório Municipal, prédios públicos, entre outros.

Em abril, outra parceria importante garantiu ao Município quatro pulverizadores costais que passaram a ser imediatamente utilizados nas ações de desinfecção, permitindo uma aplicação mais direcionada e minuciosa do produto até mesmo em locais de difícil acesso. A doação foi feita pela montadora Honda. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, são utilizados cerca de 600 litros da solução de hipoclorito por dia na desinfecção de ambientes.

“O trabalho continuará em toda a cidade de forma ininterrupta, inclusive nos fins de semana, enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. Esse reforço constante na aplicação do produto é necessário para que a ação tenha a eficácia esperada. Juntos, vamos vencer essa batalha”, concluiu o Chefe do Executivo sumareense.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Corinthians e Palmeiras disputam hegemonia em finais do Paulistão

Previous article

MP destina R$ 1,99 bilhão para viabilizar vacina contra covid-19

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré