Nova Odessa

Prefeito de Nova Odessa solicita destinação de verbas ao deputado Carlos Zarattini

0

Prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu na quinta-feira (18/01) em seu gabinete a visita do deputado federal por São Paulo Carlos Zarattini. Na pauta, diversas reivindicações da cidade que podem resultar na obtenção de recursos através de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Ficou decidido que, dentre as necessidades apontadas pela gestão municipal, o deputado vai buscar viabilizar recursos especificamente para as áreas de Saúde e Esportes.

A reunião foi acompanhada também pelo vereador novaodessense Professor Antonio, pelo chefe de gabinete do prefeito, coronel Carlos Fanti, e pelos secretários municipais de Governo, Marco Russo, e de Assuntos Jurídicos, Fábio Soria.

“Desde o primeiro dia do meu mandato, nossa maior preocupação é com a Saúde. Nossa preocupação é cuidar de vidas, é salvar vidas, e proporcionar uma Saúde Pública de qualidade é a pedra fundamental de qualquer governo comprometido com sua população. No Esporte, nossa intenção é diversificar as oportunidades oferecidas, incluir mais modalidades nas escolinhas municipais, então qualquer apoio nesse sentido é muito bem-vindo”, reforçou Leitinho.

“São vários pleitos do prefeito e do vereador que nos comprometemos a tentar ajudar a resolver. Mas o mais importante é que queremos manter essa parceria com Nova Odessa, com o povo de Nova Odessa, que já vem de vários anos”, reforçou o deputado federal. Em seu 4º mandato na Câmara dos Deputados, Zarattini lembrou ainda que, atualmente, as verbas destinadas pelos deputados às prefeituras, através de emendas ao Orçamento da União, não veem mais “carimbadas”, ou seja, não têm mais destinação específica, e que por isso é fundamental que deputado e prefeito estejam alinhados sobre qual destinação será dada exatamente ao recurso.

A nova situação é diferente, por exemplo, de um recurso federal anterior de R$ 200 mil também destinado pelo deputado a Nova Odessa, para a construção especificamente de duas quadras de tênis na área do Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa – também fruto de um pedido do vereador Professor Antonio.

Neste caso, a secretária municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, a arquiteta Miriam Cecília Lara Neto, garantiu que o recurso não foi perdido e que a obra deve sair do papel em breve. “Vamos construir essas quadras de tênis, e você é nosso convidado de honra no dia da inauguração”, afirmou o prefeito ao deputado.

DESAFIOS

Ambos conversaram também sobre os desafios do início da nova gestão municipal, principalmente na situação do enfrentamento da pandemia de Covid-19. “É um começo de ano um pouco mais difícil em função da pandemia, mas já estamos dando grandes passos em todas as áreas da Administração Municipal para atender as reivindicações antigas da nossa população. Estamos reaproximando o cidadão da Prefeitura”, explicou Leitinho.

Segundo Zarattini, que é economista e especialista em Engenharia de Transportes, o maior problema hoje do país – e que afeta diretamente os prefeitos – é o ritmo lento da vacinação contra a Covid-19 em função da quantidade limitada de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal, o que impede inclusive uma retomada mais rápida da economia.

“Neste ritmo, vai levar um ano para imunizarmos 100 milhões de brasileiros, menos da metade da população. E os municípios pouco podem fazer neste caso. Por isso os recursos financeiros e materiais têm que ser divididos seguindo critérios técnicos, para quem está precisando mais”, ponderou o parlamentar federal.

“Já sabemos que o Carlos Zarattini sempre nos ajudou, sempre ajudou Nova Odessa através do vereador Professor Antonio, é um deputado que tem essa parceria com a nossa cidade. Então as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para que você, deputado, nos ajudar ainda mais a desenvolver Nova Odessa de forma sustentável, com saúde e qualidade de vida para nossa gente”, finalizou Leitinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Adiado o retorno presencial às aulas na rede municipal de Hortolândia

Previous article

Integração do São Francisco: governo inicia testes no Ramal do Agreste

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa