Sumaré

Prefeito Luiz Dalben entrega revitalização da USF Ângelo Tomazin, região do Maria Antônia

0

O prefeito Luiz Dalben entregou nesta quarta-feira, dia 27, a revitalização da USF Angelo Tomazin, região do Maria Antonia. Para oferecer uma estrutura mais adequada aos cerca de 15 mil pacientes referenciados na unidade, o prédio recebeu adequações estruturais, melhorias na dimensão espacial, troca de piso e nova pintura. Participaram da cerimônia autoridades municipais, vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Willian Souza.

As obras incluem a construção de mais um consultório médico, além da reforma e reestruturação de três já existentes, da recepção, sala de vacina, sala de enfermagem, cozinha, lavanderia e toda fachada. Além disso, foi entregue a duplicação da Avenida Gervacina Alves Ferreira, via onde está localizada a unidade.

“O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e agora os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferecerá mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Este é mais um investimento que na realizamos na humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, saúde é prioridade em Sumaré! Quinze novas unidades de saúde foram entregues à população, entre elas uma UPA na região do Matão. Já está em construção a UPA Denadai e em licitação a contratação da empresa para a construção da UPA Maria Antônia. Também já está em caixa a verba para a construção da UPA Picerno e em negociação a implantação da UPA Maria Antônia. Diversas unidades de saúde foram revitalizadas, entre elas, UBS Dall’Orto, Vasconcellos e Ângelo Tomazin.  Foi entregue a ampliação da UPA Macarenko. São 21 novos leitos e uma nova enfermaria. Além disso, novos equipamentos, materiais, veículos e ambulâncias foram adquiridos.

Para assistência adequada, foram implantados os Centros Especializados de Saúde, inéditos na região e que têm parceria com o Fundo Social de Solidariedade: são duas unidades do Centro da Criança, o Centro de Longevidade, para assistência da Melhor Idade a partir dos 50 anos, a Base de Excelência da Mulher, para atendimento exclusivo do público feminino, e a Base de Excelência do Homem, para atendimento médico e laboratorial exclusivo para a classe masculina. E o Departamento do Bem-Estar Animal agora é secretaria, ampliando os serviços de cuidados aos animalzinhos.

O Município também recebeu 12 novas câmaras frias, para a conservação e o armazenamento seguro das vacinas. Também foram inauguradas as reformas nas alas de Fisioterapia, Cardiologia e Fonoaudiologia do Ambulatório de Especialidades.

paginapopular

Santa Bárbara Rock Fest 2022 anuncia line-up oficial com 47 atrações

Previous article

Manuela Ganciar é vice-campeã da Copa das Federações de Tênis

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré