Hortolândia

Prefeitura de Hortolândia continua com imunização de idosos contra a COVID-19

0

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a imunização de idosos contra a COVID-19. São imunizados os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da Administração Municipal, de acordo com a idade dos grupos estabelecidos pelo Plano Estadual de Vacinação. A vacinação acontece, das 8h às 15h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. O local está com esquema de drive-thru montado para vacinar idosos com dificuldade de locomoção. O acesso é pela entrada lateral do CCMI na rua Antonio Bernardes.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste link. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter feito o cadastro, a Secretaria de Saúde recomenda para que os idosos consultem o site da Prefeitura para conferir as informações do agendamento.

A Secretaria de Saúde também ressalta que a imunização para profissionais da rede particular de saúde também continua. Os profissionais que ainda não se cadastraram também podem fazê-lo no site da Prefeitura.

Para os idosos e profissionais da rede particular de saúde que já receberam o agendamento, a Secretaria de Saúde solicita para que estes públicos compareçam ao CCMI para receber a imunização, e com isso colaborar na contenção da disseminação do Coronavírus na cidade.

Em caso de idosos ou profissionais que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da Prefeitura, por meio de consulta.

Dentre os profissionais da rede particular de saúde desta fase da vacinação estão inclusos:

– médicos;

– enfermeiros;

– técnicos e auxiliares de enfermagem;

– cirurgiões dentistas;

– fisioterapeutas;

– cuidadores profissionais;

– técnicos e auxiliares em laboratórios de análises clínicas;

– motoristas de ambulância;

– assistentes sociais;

– biomédicos;

– biólogos que atuem em instituições de saúde públicas ou particulares;

– farmacêuticos;

– fonoaudiólogos;

– nutricionistas;

– psicólogos;

– médicos veterinários;

– funcionários de funerárias que tenham contato com cadáveres;

– profissionais de Educação Física que atuem em instituições de saúde públicas ou particulares;

– terapeutas ocupacionais;

– técnicos e auxiliares de saúde bucal;

– Profissionais de apoio de serviço de saúde descritos no Plano Estadual de Imunização (PEI);

– estagiários da área da saúde (desde com declaração da escola).

Em caso da profissional que esteja gestante, ela somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que no dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na saúde, como, por exemplo, carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto. A Secretaria de Saúde orienta que se o profissional já tenha sido vacinado em outro local de trabalho, não poderá ser imunizado novamente. Se caso o profissional tenha apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos 10 dias também não poderá ser imunizado.

Não devem ser vacinados:

– Pacientes que tenham sido imunizados no calendário vacinal nos últimos 14 dias;

– Pacientes que apresentem quadro agudo e febril e sintomas respiratórios;

– Paciente que tenha tido COVID-19 há menos de 28 dias;

– Menores de 18 anos.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura. Basta clicar neste link. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Plenário do STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira

Previous article

Moradores do Guarapari são recebidos na Prefeitura de Nova Odessa, que define ações no bairro

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Hortolândia