Hortolândia

Prefeitura de Hortolândia inicia obra de ampliação do Parque Lago da Fé

0

O Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, será ampliado desde o Jd. Novo Cambuí até a região central. As obras já iniciaram com a limpeza da área e medição topográfica. A obra em andamento inclui a implantação de 2 quilômetros de ciclovia e 5 quadras esportivas, entre outros equipamentos públicos. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão realizadas em seis meses.

Localizado na avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, no Jd. Nova Alvorada, o Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados.

Os atrativos que serão implantados são ciclovia, pista de caminhada, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quadra de futsal, quadra de vôlei, quadra de basquete, academia ao ar livre, parquinho infantil, viveiro, bicicletário e estacionamento para veículos, além de área multiuso para atividades como feiras de artesanato.

Parques Socioambientais

As obras do Parque Socioambiental Lago da Fé e dos demais parques lineares fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Estas ações são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

A Prefeitura concluiu, neste mês, a obra do Parque Novo Ângulo, que fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. A área de lazer será inaugurada em breve, mas a população já tem usufruído do espaço. De acordo com a Secretaria de Obras, o Parque Novo Ângulo tem 16 mil metros quadrados, que conta com quadra poliesportiva, parquinho para as crianças, academia ao ar livre, muro com arte em grafite, espaços de convívio com bancos, fonte de água, alameda de flores, viveiro, ciclovia no entorno, bicicletário, pista de caminhada e estacionamento ao redor.

O PIC prevê ainda outros três novos parques lineares (no Jd. Nova Hortolândia; na Vila Real; e sob a Ponte da Esperança), espaços que vão compor o corredor ecológico na cidade, de forma integrada com os demais parques já existentes (Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima; Creape – Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola, no Jd. Santa Clara do Lago; Parque Lago da Fé – Primeira Fase, no Jd. Nova Alvorada; Parque Socioambiental Chico Mendes, região central; Parque Remanso das Águas, no Jd. Carmem Cristina; e Parque Socioambiental Novo Ângulo, no Jd. Novo Ângulo). A ação proporcionará a recuperação de nascentes e matas ciliares, além de garantir novos espaços de lazer à população, com ciclovias e pistas de caminhada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Arrastão de combate à Dengue da Prefeitura de Sumaré visita 1.766 imóveis

Previous article

Postos do Poupatempo estarão fechados no Natal e Ano Novo

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Hortolândia