Hortolândia

Prefeitura de Hortolândia reforça sinalização em frente à Estação Cidadania de Esporte

0

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham, na manhã desta sexta-feira (27/11), no reforço da sinalização de solo de duas vias do Jardim Amanda, no entorno da “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho”, que será inaugurada na segunda-feira (30/11). A ação acontece nas ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino. A iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana visa ampliar a segurança viária na região, uma vez que, após o espaço ser liberado para uso, haverá grande circulação de veículos e pedestres, sobretudo crianças e jovens.

No local, são pintadas faixas de pedestres e de retenção, duplas amarelas e  seccionada amarela. Também é feita a pintura de lombadas e legendas de  “Pare” e “Devagar”.

“Solicitamos aos motoristas que andem com mais cuidado nessa região, porque é um Centro de Iniciação ao Esporte e vai ter muita criança por lá. É preciso que dirijam devagar e respeitem a sinalização, principalmente a faixa de pedestres ”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Estação Cidadania

O novo espaço esportivo, também conhecido como CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), é fruto de um convênio da Prefeitura com o extinto Ministério do Esporte. Com a extinção da pasta, a obra ficou paralisada. Em 2019, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos, a fim de que 42 municípios que possuem contratos para a construção destes centros pudessem finalizar as obras. Na ocasião, Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). A construção do complexo esportivo foi retomada em outubro passado e concluída em julho deste ano.

Com a inauguração do espaço, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía antes, como atletismo em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

CIC Campinas realizará teste rápido de HIV no dia 4 de dezembro

Previous article

Fiscalização do Procon-SP registra infração em 70% de lojas visitadas

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Hortolândia