Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa entrega melhorias realizadas na Delegacia do Município

0

Menos de um mês após a reunião com representantes da Polícia Civil na qual o assunto foi inicialmente debatido, realizada no último dia 12/10, o prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice, Alessandro Mineirinho, entregaram na terça-feira (09/02) as obras e serviços de limpeza, zeladoria e recuperação geral interna e externa da Delegacia do Município, no início da Avenida Carlos Botelho, no Centro – na “entrada” da cidade.

As melhorias, que incluíram a pintura completa interna e externa dos prédios, revisão elétrica e hidráulica e do telhado, foram feitas por servidores municipais e da Coden Ambiental e voluntários ao longo das últimas duas semanas, em sistema de mutirão, com apoio material de estabelecimentos comerciais da cidade. O próprio prefeito atuou como voluntário na pintura interna e externa do prédio no último dia 26/01.

O objetivo era viabilizar as melhorias mais urgentes na Delegacia, garantindo uma estrutura mínima de trabalho para o delegado, os investigadores e os escrivães, além de melhorar o acolhimento dos munícipes que necessitam dos serviços do órgão estadual.

Pela Polícia Civil, estiverem presentes a delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, e os delegados José Luiz Joveli, Claudiney Albino Xavier e João Jorge Ferreira da Silva (este último, o delegado titular do município). Pela Câmara Municipal, prestigiaram a breve cerimônia os vereadores Márcia Rebeschini, Sílvio “Cabo” Natal, Paulo Henrique Bichof, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Oseias Domingos Jorge e Levi Tosta.

A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 48º Batalhão do Interior, tenente-coronel Valmir Moreira da Silva, e pela comandante da 1ª Companhia e do Pelotão de Nova Odessa, capitã Alessandra Siqueira Neves.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, coronel Carlos Fanti, e o diretor-presidente da Coden, Elsio Bocaletto, dentre outros servidores municipais, membros da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Coden, além da equipe de policiais civis que atuam no local, também participaram, bem como a vice-presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Juçara Rosolen.

“Comecei agora, dia 1º de janeiro, e em pouco mais de 30 dias já conseguimos fazer a diferença aqui na Delegacia. Essa é a primeira de muitas revitalizações, reformas e obras de prédios públicos que vamos fazer em Nova Odessa, com certeza. Há cerca de 20 anos essa Delegacia não recebia melhorias tão amplas.

Parabéns aos funcionários públicos que não mediram esforços nessa obra. Tudo aqui foi feito com apoio dos servidores, da Coden, dos comerciantes e dos vereadores. Como prefeito, tenho obrigação de zelar pela cidade. Mesmo (o prédio) pertencendo ao Estado, eu tinha o dever de auxiliar a equipe da Delegacia, permitindo que a população, quando chegar aqui, encontre um prédio adequado”, afirmou o prefeito Leitinho aos presentes.

“Quero agradecer ao prefeito Leitinho por essa iniciativa brilhante. Para nós, é motivo de orgulho termos o senhor ao lado da Polícia Civil. E isso o senhor demonstrou com trabalho. E nós vamos lhe dar a resposta com trabalho. Um espaço onde os policiais podem desenvolver seu trabalho com dignidade é o que mais queremos. E assim também podemos oferecer dignidade para a população. Então agradeço essa iniciativa, de pronto o senhor demonstrou uma grande sensibilidade neste caso. Muito obrigado por tudo e a Delegacia Seccional está à disposição da cidade”, agradeceu a delegada seccional, doutora Martha Rocha.

“Queremos agradecer ao prefeito por esse trabalho muito bonito feito na Delegacia de Nova Odessa. Em nome dos vereadores, quero parabenizar o senhor, o vice-prefeito Mineirinho e os delegados. Estamos à disposição para ajudar vocês em prol da população de Nova Odessa”, afirmou o vereador Oseias Domingos Jorge, em nome dos demais colegas.

“(A revitalização) melhora muito a autoestima do funcionário que atua aqui hoje. Esse prédio não apresentava mais condições pra gente trabalhar. Agora podemos atender melhor a população. A maior parte dos problemas do prédio, que não é novo, foi consertada, melhorando as condições de trabalho – o que é bom também para os cidadãos de Nova Odessa que nos procuram. (A revitalização) é uma coisa que eu não via aqui há muito tempo”, comentou o investigador-chefe Marcos Mela.

Por fim, o prefeito Leitinho reforçou à delegada seccional o compromisso de ajudar a garantir, junto ao Governo do Estado, os recursos necessários no orçamento deste ano da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) para a obra de reforma estrutural e ampliação da Delegacia, estimada em R$ 3 milhões e já prevista nos planos da pasta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Ford faz acordo com Procon-SP e promete manter assistência no Brasil

Previous article

Mourão apresenta plano substituto à operação militar na Amazônia

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa