Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa finaliza nesta quarta-feira manutenção na Rua dos Idosos

0

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, finaliza nesta quarta-feira (24/02) as obras de manutenção da Rua dos Idosos, no Jardim Campo Belo. Segundo informações da secretaria, o objetivo é garantir as condições de mobilidade urbana e o trânsito de ambulâncias que atendem os idosos da ONG Comunidade Geriátrica, que fica no bairro. No total, cerca de 600 metros de extensão da via pública estão sendo recuperados nesta primeira etapa da ação.

A rua vem recebendo nivelamento com auxílio da motoniveladora. Recebeu também a aplicação de pedras, cola asfáltica e uma camada de pó de pedra, que foi compactada por rolo compressor, o que vem garantindo um melhor acabamento final do serviço.

“Por conta da Comunidade Geriátrica, a rua recebe um número grande de veículos, especialmente de ambulâncias. Neste sentido, o prefeito Leitinho (Cláudio José Schooder) pediu que realizássemos um trabalho que garanta maior durabilidade. Por isso, realizamos uma intervenção importante com pedras, cola asfáltica e pó de pedra, o que garante um piso mais reforçado e que suportará melhor o fluxo de veículos”, comentou a secretária de Obras, arquiteta Miriam Cecília Lara Neto.

Com a finalização dos trabalhos na Rua dos Idosos, previsto para quarta-feira, a meta é continuar avançando na manutenção de ruas na região do Jardim Campo Belo.

BUEIROS

A operação pente-fino de limpeza em bueiros também vem avançando no município desde o início do ano. Com objetivo é melhorar o sistema de drenagem, especialmente neste período de verão, quando as chuvas são mais constantes, a Secretaria Municipal de Obras, Projetos e Planejamento vem realizando nesta semana o trabalho de limpeza e desobstrução em bueiros localizados no Jardim Novos Horizontes.

“Estamos seguindo as determinações do prefeito Leitinho e a orientações da nossa secretária Miriam, que é avançar na limpeza e no importante trabalho de zeladoria urbana. Entre as ações, está o trabalho de desobstrução de bueiros para uma melhor drenagem das águas das chuvas. Na grande maioria dos bueiros vistoriados, encontramos muito lixo, e esse resíduo acaba dificultando e até impedindo em 100% a passagem das águas, o que acaba acarretando em pontos de alagamentos”, destacou o assessor de Obras Luan Vitorelli.

A operação pente-fino de limpeza de bueiros continuará nas próximas semanas, assim como o trabalho de roçagem que na terça-feira (23/02) atendeu as regiões central, Santa Rosa e Klavin. Na quarta-feira (24/02) as ações acontecem na região do Jardim São Jorge.

“Para o sucesso no trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros é fundamental a colaboração da comunidade, evitando de jogar nas vias públicas e, se possível, manter limpo a frente das casas com o recolhimento de folhas e depositando-as num saco de lixo. Já o serviço de roçagem é uma constante e diariamente diversas áreas são atendidas, em benefício da comunidade local”, finalizou Vitorelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

paginapopular

Gestores da rede municipal de Educação de Hortolândia recebem computadores

Previous article

Prefeitura de Sumaré prorroga para março vencimento do IPTU 2021

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa