Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa inicia entrega dos kits escolares a 5.600 alunos

0

Representando o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, o vice-prefeito de Nova Odessa Alessandro Miranda, o Mineirinho, visitou nesta terça-feira (26/07) duas unidades para entregar pessoalmente os primeiros itens dos kits escolares a alunos da Rede Municipal de Ensino. Até o final desta semana, a Prefeitura vai entregar todo o material dos 5,6 mil kits a todos os alunos da Rede Municipal – incluindo, pela primeira vez na história da cidade, um kit para cada uma das 1,2 mil crianças matriculadas nas creches municipais.

No CMEI Grazioso Machioro (“Padre Renato”), no Jardim Alvorada, o vice-prefeito e o secretário de Educação José Jorge Teixeira estiveram na classe da professora Poliana Trevisan entregando os primeiros itens dos kits para alunos de 4 anos, e também entregaram os kits “inéditos” para uma turma de creche. Na EMEF Professora Salime Abdo, no mesmo bairro, a entrega simbólica dos primeiros kits do “Fund 1” foi feita na classe da professora Flaviana Costa – o 5º ano C.

A gestão municipal investe R$ 902 mil reais nos kits escolares deste ano. São 1,2 mil kits para as crianças dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil, ou creches), 1,2 mil kits para os alunos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil, ou pré-escolas) e 3,2 mil kits para os alunos do Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano). No caso das EMEIs e EMEFs, os kits incluem bolsa e estojo personalizados.

“Havia a expectativa de entregar os kits no primeiro semestre, mas enfrentamos problemas com o certame, finalmente superados. E tem um diferencial neste ano, algo que não existia, que são os kits para as creches. Sabemos que é um material necessário, que chega num bom momento, garantindo os itens que os professores precisam trabalhar em sala de aula até o final deste ano. E está garantido o kit já no início do próximo ano”, afirmou José Jorge Teixeira.

“Devido à pandemia, tivemos vários problemas nos últimos dois anos, mas estamos superando. Nossas crianças são nosso futuro. Uma criança com uma boa alfabetização, um aprendizado de qualidade, faz uma cidade crescer e se desenvolver com sustentabilidade e responsabilidade social. Os kits deste ano acabaram ‘atrasando’ um pouco, mas chegam num bom momento, garantindo uma qualidade no trabalho dos nossos professores”, completou o vice-prefeito Mineirinho.

paginapopular

Sumaré ganhará mais uma feira noturna nesta quarta-feira

Previous article

Banda Sinfônica de Nova Odessa realiza ‘Concerto Gospel’ gratuito

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa