Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa inicia recape do asfalto em nove pontos do município

0

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou na semana passada um novo programa de recapeamento asfáltico em diversas das principais avenidas e ruas do município. Ao todo, serão atendidos nesta fase do programa nove diferentes pontos de grande movimento de veículos, o que impactará diretamente na melhora da mobilidade urbana em Nova Odessa.

Serão feitos nesta fase 38.438,71 metros quadrados de recapeamento asfáltico, o que equivale a quatro campos de futebol. A ação de recape compreende trechos das ruas Fioravante Martins, Heitor Cibin, João Bassora, Alberto Eichiman e Rio Branco e trechos das avenidas Ampelio Gazzetta e Dr Carlos Botelho.

De acordo com a secretária municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, a arquiteta e urbanista Miriam Cecília Lara Netto, o recape integra o plano de ação determinada pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e acredita que as ações sejam finalizadas dentro das próximas semanas.

“Sem dúvida, a população será a maior beneficiada pelas obras de recapeamento asfáltico. A cidade ficará mais bonita, os motoristas terão mais tranquilidade no trânsito e os pedestres e ciclistas também terão maior comodidade”, declarou Miriam – ressaltando que todos os trechos recuperados também vão ganhar, na sequência, nova sinalização de solo, como pinturas de faixas.

Leitinho avaliou que a melhoria deve impactar diretamente não somente a melhoria na mobilidade urbana, mas “vem para atender à necessidade dos moradores que trafegam nos bairros e pela região central”. “Esse trabalho contempla diversas ruas e avenidas que absorvem um fluxo intenso de veículos. O recapeamento das ruas com a sinalização adequada trará mais segurança, mobilidade e, sem dúvida, esse é o primeiro passo de vários investimentos que faremos neste setor ao longo do nosso mandato”, destacou o prefeito.

O serviço de recape realizado no município conta com aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a popular “massa asfáltica”. Ela é aplicada uniformemente na via por meio do equipamento vibro-acabadora e compactada com rolo pneumático. O acabamento é dado com rolo compactador com chapa metálica. “Em todo o processo, são utilizados mão de obra especializada, no sentido de auxiliar os recortes e aplicação de asfalto nas áreas onde não se consegue a aplicação com vibro-acabadora, especialmente em esquinas”, comentou a secretária Miriam.

Já foram contemplados trechos das ruas Fioravante Martins, Heitor Cibin, João Bassora e primeiro trecho da Avenida Ampelio Gazzetta (entre as ruas João Bassora e Heitor Cibin). O trabalho continua ao longo desta semana, e por isso os motoristas devem se manter atentos à sinalização de obras em andamento e aos desvios e estreitamentos de faixas de rolagem sinalizados pela equipe do recape, muitas vezes como apoio do Setor de Trânsito Municipal

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

GM de Sumaré notifica doze estabelecimentos e autua três

Previous article

GCM e PM de Nova Odessa dispersam ‘fluxo’ na região do Alvorada/Capuava

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa