Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa já vacinou mais de 1.000 pessoas contra a Covid-19

0

A Prefeitura de Nova Odessa atingiu na quinta-feira (11/02) a marca de 1.000 doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19 em moradores do município. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o dia foi fechado com 1.047 pessoas já tendo recebido a primeira dose dos imunizantes. A idosa que recebeu a vacina de número 1.000 foi a aposentada Ignês Bueno, de 86 anos, moradora do Jardim Bela Vista.

Ela, que fez o pré-cadastro no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br), estava ansiosa para receber a dose da vacina contra a Covid-19 e disse que “não vê a hora” de tomar a segunda e definitiva aplicação, para “poder voltar a abraçar os netos e bisnetos”. “Estava muito ansiosa pela vacina e hoje foi o grande dia. Sei que ainda falta a segunda dose, mas agora sei que falta pouco para poder voltar a abraçar meus netos e bisnetos”, comemorou Ignês.

No município, a campanha vem apresentando um ritmo de vacinação cinco vezes superior ao número de novos casos positivos da doença, conforme demonstrado no dia anterior pela Secretaria de Saúde. No período de 21 de janeiro até quarta-feira, foram contaminadas pelo vírus 204 pessoas de Nova Odessa, contra 1.047 aplicações da vacina contra a Covid-19 no mesmo período.

Os números foram comemorados pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, que esteve no início da semana acompanhando pessoalmente os trabalhos de imunização no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa.

“Cada pessoa que passa pelo ginásio e recebe a vacina é motivo de grande alegria. Superamos a barreira das 1.000 doses e, com o excelente trabalho desenvolvido pelos nossos servidores da Saúde, continuaremos firmes, porque ainda tem muita gente do grupo prioritário para receber a dose. Mas sem dúvida é um número a se comemorar”, disse Leitinho – pedindo novamente que as pessoas mantenham todos os cuidados preconizados para evitar o vírus.

A perspectiva da Secretaria de Saúde é que o ritmo das imunizações aumente conforme houver a expansão da campanha, mediante a disponibilidade de novas remessas dos imunizantes pelo Ministério da Saúde, por meio do PNI (Plano Nacional de Imunização). À medida que o Governo Federal viabiliza mais doses às cidades brasileiras, as novas etapas do cronograma e novos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 têm sido confirmados e imunizados pelo Governo de São Paulo e pelas prefeitura paulistas.

VACINAÇÃO AVANÇA

Na quinta (11/02), mais 50 idosos com idades acima de 80 anos e profissionais de Saúde autônomos ou da rede particular foram vacinados no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa. Nova Odessa foi a primeira cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a imunizar os idosos de 80 anos ou mais, e não apenas os de 90 anos ou mais, desde a última segunda-feira (08/02).

Para esta sexta-feira (12/02), a vacinação dos idosos acima dos 80 anos, que realizaram o pré-cadastro pelo site da Prefeitura de Nova Odessa, continua no ginásio do Santa Rosa, das 9h às 15h, somente para quem for “convocado” por telefone.

Em Nova Odessa, a primeira fase da campanha de vacinação começou com profissionais de Saúde, idosos com mais de 80 anos e pessoas que vivem em instituições de longa permanência (asilos) e seus funcionários. Os idosos pré-cadastrados estão sendo convocados por telefone, conforme a disponibilidade de doses.

“Qualquer pessoa (filho, parente, vizinho, amigo) pode fazer o cadastro do idoso, não precisa ser o próprio idoso. A equipe está ligando para as famílias conforme a disponibilidade de doses e a capacidade diária de vacinação. Era indispensável adotar um mecanismo que evite aglomerações no local se vacinação, exatamente para proteger os idosos mais vulneráveis à doença”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Eike Batista é condenado a 11 anos de prisão por crimes contra mercado

Previous article

Sumaré se destaca entre as 100 melhores cidades para se viver no país

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa