Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa segue imunizando idosos

0

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (03/03) mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. No período da tarde, no Ginásio Municipal do Santa Rosa, os primeiros 40 profissionais da Saúde autônomos e da rede particular imunizados na cidade receberão a segunda dose do imunizante. A vacinação dos idosos de 80 anos ou mais também prossegue, com mais 60 doses.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, a partir de quarta-feira o Ginásio Municipal, base operacional da campanha de vacinação no município, operará em dois períodos distintos. Pela manhã fará aplicação da primeira dose em idosos com idade acima dos 80 anos e nos profissionais da saúde. A tarde o espaço realizará a segunda dose da vacina.

“Em nosso planejamento, amanhã (03/03) teremos 40 pessoas para receber a segunda dose. Eles receberam a primeira aplicação da CoronaVac/Instituto Butantan no dia 04 de fevereiro, ou seja, há 28 dias, período mínimo preconizado pelo PNI (Plano Nacional de Vacinação). É importante que o prazo seja respeitado, para isso, basta verificar na ficha de vacinação a data prevista para retorno”, destacou Paula.

Para a realização da segunda dose, a Vigilância Epidemiológica recebeu nesta terça-feira (02/03) mais um lote com 420 doses exclusivas para a segunda aplicação. “O lote é do imunizante CoronaVac/Instituto Butantan e veio encaminhado pelo PNI justamente para fazer frente à demanda da segunda dose que começa a vencer. Por isso, todo esse lote será destinado a fazer a cobertura desta aplicação extra e absolutamente necessária para a sua eficácia”, relatou a enfermeira.

1ª DOSE

Na terça-feira (02/03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 fechou o dia em Nova Odessa com a aplicação de mais 60 doses do imunizante em idosos com idade acima dos 80 anos, todos devidamente pré-cadastrados no site da Prefeitura (em www.novaodessa.sp.gov.br, no primeiro banner, onde está escrito “Vacinação contra COVID-19 | Pré-Cadastro para Grupos Prioritários”).

“Para essa quarta-feira (03/03), estamos convocando mais 60 idosos para receber a primeira dose, no período da manhã. Reforçamos a necessidade de se realizar o pré-cadastro pelo site da Prefeitura a fim de organizar a campanha e de se evitar aglomerações, uma vez que os idosos é um público que requer maior cuidado em relação a pandemia. Portanto, você que ainda não se cadastrou, por favor, faça hoje mesmo seu cadastro, é fácil e rápido”, comentou Paula.

Até esta terça-feira, 1462 primeiras doses foram aplicadas no município. Já a segunda dose alcançou o número de 292 pessoas imunizadas. “A Prefeitura de Nova Odessa vem atuando com toda a transparência e celeridade possível quanto à divulgação das informações sobre o programa de vacinação. Todas as informações estão disponíveis nos nossos canais diariamente. É do nosso interesse atender o maior número possível de pessoas, o mais rapidamente possível (o que depende do ritmo de recebimento de doses do Governo Federal)”, completou o secretário municipal de Saúde, o médico Nivaldo Luís Rodrigues.

Acompanhe todas as notícias sobre a campanha diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/ e https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Campinas volta à fase vermelha do Plano São Paulo

Previous article

Idosos de Sumaré entre 77 e 79 anos começam a ser vacinados nessa quarta-feira, dia 3

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa