Sumaré

Prefeitura de Sumaré ações rotineiras de desinfecção de ambientes públicos

0

Antes mesmo de surgirem os primeiros casos confirmados de Covid-19 no Brasil, a Prefeitura de Sumaré já havia reunido sua equipe e criado o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao  Coronavírus. Entre as medidas de combate à disseminação do vírus, começaram a ser realizadas as ações rotineiras de desinfecção de ambientes públicos, que essa semana completam cinco meses ininterruptos de execução.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos coordena esse trabalho. Por dia, são utilizados cerca de 600 litros de solução composta por água e hipoclorito de sódio, nas proporções recomendadas pelas autoridades em Saúde Pública. Essa é uma mistura de eficácia comprovada na eliminação de agentes contaminantes que possam ficar retidos nas superfícies, por isso, reforçar a limpeza, diariamente, é tão importante.

A desinfecção acontece em pontos estratégicos da cidade e abrange todas as regiões. Áreas comerciais, fachadas de lojas e de agências bancárias, escadarias, corrimãos, pontos de ônibus, bancos em praças públicas, calçadas, pavimento em avenidas mais movimentadas, aparelhos de playgrounds e Academias ao Ar Livre, prédios que abrigam órgãos públicos, Cemitério e Velório Municipal, Terminal Rodoviário e, em especial, as Unidades de Saúde e redondezas, são alguns exemplos dos locais que recebem a higienização com frequência.

O trabalho, que teve início na segunda quinzena de março desse ano, ganhou um forte aliado no mês seguinte, com a doação de quatro pulverizadores costais pela empresa Honda. Com esses equipamentos, foi possível aplicar o produto em locais de difícil acesso, de forma mais direcionada e minuciosa.

Firme no enfrentamento dessa grande batalha iniciada em todo o país no primeiro trimestre do ano, a Prefeitura de Sumaré segue com as ações de combate ao coronavírus por tempo indeterminado, até quando as autoridades sanitárias julgarem necessárias, sempre visando a proteção da saúde de toda a população.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

paginapopular

Nova Odessa registra 31ª morte por coronavírus e 24 novos casos da doença

Previous article

Messi avisa ao Barcelona que quer sair, diz fonte do clube

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré