Sumaré

Prefeitura de Sumaré dá continuidade ao plantio de grama na ‘Estrada da PPG’

0

Uma das maiores obras de infraestrutura viária realizadas pela Prefeitura de Sumaré nos últimos anos – a duplicação e revitalização completa da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, conhecida como ‘Estrada da PPG’, na Região da Área Cura, pela Rodovia Anhanguera KM 107 – recebe a continuidade do paisagismo, com o plantio de grama. As equipes das Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Públicos de Sumaré trabalham nesta quarta (04) na conclusão dessa importante benfeitoria aos moradores daquela região. O ‘pacote’ de melhorias – incluindo a pavimentação de 1,5 quilômetros e recape de trecho já existente – conta com novo projeto urbanístico, ciclovia, iluminação pública com lâmpadas de LED e calçada para pedestres.

A obra beneficia diretamente milhares de famílias daquela região, um grande polo industrial, e oferece mais qualidade de vida e conforto para quem trafega diariamente pela via. A ‘Estrada a PPG’ já recebeu mudas de Kaizuka, pinheiro próprio para paisagismo, e Cicas, conhecidas como sagu de jardim, além de Ipê. “A Administração Municipal está fazendo esse grande investimento visando melhorar a estrutura, fluidez e segurança dos usuários, já que se trata de uma obra de infraestrutura muito importante para os moradores, e que contribuirá para o desenvolvimento não só da Área Cura como de toda a cidade”, comentou o secretário municipal de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes.

As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Sumaré com recursos próprios, e também com verbas oriundas das emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben. “Essa é uma obra de extrema importância para a região Cura. Os moradores merecem todo o conforto de uma via duplicada, pavimentada e revitalizada, e ficamos muito felizes em poder contribuir por meio das nossas emendas parlamentares com este projeto grandioso, cujas benfeitorias permitem um trânsito mais ágil e seguro para a população”, disse o parlamentar.

Vale destacar outras melhorias na região Cura, entre elas, a implantação do Centro da Criança, UBS Ypiranga, academia ao ar livre do Sol Nascente, recuperação da erosão da Avenida José Vedovato, calçamento do linhão do Parque Santo Antônio, entrega da Biblioteca do Bem Retiro, Área de Lazer do Parque Santo Antônio, revitalização do Núcleo do Bem-Estar do Ypiranga, além do andamento da reforma do PSF Bandeirantes e da construção de uma UPA.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos

Previous article

Marinho defende medidas preventivas para evitar incêndios no Pantanal

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré