Sumaré

Prefeitura de Sumaré revitaliza USF Picerno

0

Em mais uma ação que visa o atendimento humanizado da população, a Prefeitura de Sumaré revitalizou a UFS Picerno. Para oferecer uma estrutura mais adequada aos cerca de 20 mil pacientes referenciados na unidade, todo o prédio recebeu a reforma, que incluiu a pintura interna e externa, troca de luminárias, revitalização dos banheiros, substituição dos vidros, esquadrias e mobiliário.

“O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e agora os usuários têm um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferece mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Este é mais um investimento que na realizamos na humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Saúde é prioridade em Sumaré! Quinze novas unidades de saúde foram entregues à população, entre elas uma UPA na região do Matão e já está em construção a UPA Denadai, a terceira na cidade.  Também houve a aquisição de novos equipamentos, novas ambulâncias e veículos para a Atenção Básica e readequações nos prédios. O Município também recebeu 12 novas câmaras frias, para a conservação e o armazenamento seguro das vacinas. Os animaizinhos também foram beneficiados com a implantação do Departamento do Bem-Estar Animal.

Pensando no atendimento direcionado e exclusivo, foram criados os Centros de Saúde Especializados, inéditos na região e que têm parceria com o Fundo Social de Solidariedade: são duas unidades do Centro da Criança; o Centro de Longevidade, para assistência da Melhor Idade a partir dos 50 anos; a Base de Excelência da Mulher, para atendimento exclusivo do público feminino; e a Base de Excelência do Homem.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

paginapopular

Polícia Federal cumpre mandados na Prefeitura de Hortolândia

Previous article

Em almoço com Bolsonaro, militares fazem balanço de ações em 2020

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré