Nova Odessa

Prefeitura faz mutirão de limpeza na Delegacia; prédio vai receber melhorias

0

Por determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), servidores municipais da secretaria de Planejamento e Obras da Prefeitura de Nova Odessa iniciaram na terça-feira (26/01) um mutirão de limpeza e zeladoria na área da Delegacia de Polícia do Município, na Avenida Carlos Botelho.

Além deste mutirão, engenheiro e técnicos da Secretaria também vistoriaram a estrutura física do prédio. O objetivo é realizar as melhorias mais urgentes na Delegacia, garantindo uma estrutura mínima de trabalho para o delegado, os investigadores e os escrivães, além de melhorar o acolhimento dos munícipes que necessitam dos serviços da Polícia Civil.
O próprio prefeito havia visitado pela segunda vez o prédio no dia anterior (25/01), atendendo novamente a uma agenda firmada no último dia 12 de janeiro em reunião com a delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, e os delegados José Luiz Joveli e Claudiney Albino Xavier. Leitinho foi acompanhado pelo chefe de Gabinete e de Segurança do Município, Coronel Carlos Fanti, e pela secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, a arquiteta e urbanista Miriam Cecília Lara Neto.

“Conversei na segunda-feira com o delegado Dr João Jorge Ferreira da Silva, que assumiu a titularidade no município no mês de outubro do ano passado. O principal ponto levantado durante o encontro foi em relação a estrutura precária do prédio da Delegacia, que há cerca de 20 anos, não recebe melhorias. Coloquei a Prefeitura à disposição e vamos colaborar naquilo que for possível para garantir uma delegacia mais estruturada em nossa cidade”, comentou o prefeito.
Durante o mutirão de terça-feira, o mato já foi todo roçado e o lixo no entorno do prédio, retirado. Com ajuda de um caminhão-pipa, o piso externo foi lavado. Já no trabalho de vistoria, coordenado pela secretária Miriam, foram encontrados diversos pontos de umidade e goteiras.

Com o mutirão de limpeza realizado e a vistoria finalizada, o objetivo da pasta é iniciar os trabalhos de manutenção no prédio dentro dos próximos alguns dias, com materiais e mão de obra da própria Municipalidade.

“Faremos uma vistoria completa no telhado e nas calhas e verificaremos os sistemas elétrico e hidráulico. Com todos esses ajustes realizados, a meta é entrar com reparos no piso e paredes e finalizar com uma nova pintura. Na parte externa, também verificaremos o piso e retiraremos alguns bancos de concreto que se encontram parcialmente quebrados. A pedido do prefeito, vamos procurar garantir uma estrutura boa de trabalho para os policiais e de acolhimento para a comunidade que necessita dos serviços da Polícia Civil”, destacou Miriam.

A Prefeitura também estuda a cessão de estagiários de cursos superiores, provavelmente a partir de um novo contrato com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que possam auxiliar nos trabalhos internos da Delegacia, liberando os servidores estaduais para suas funções de polícia judiciária.

“A Polícia Civil desenvolve um trabalho fundamental para a nossa comunidade e, por conta desta importância, a Prefeitura colaborará para que tenhamos uma Delegacia mais estruturada, e que faça um ótimo acolhimento das pessoas que precisam de algum tipo de ajuda das autoridades policiais. Em breve teremos uma Delegacia renovada em Nova Odessa”, finalizou Leitinho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Ministério estima remoção de cerca de 1,5 mil pacientes de Manaus

Previous article

Inep divulga hoje gabarito oficial do Enem 2020

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa