Sumaré

Revitalização do Bem-Estar Animal é entregue

0

A Prefeitura de Sumaré entregou na sexta-feira (dia 29 de Julho) a revitalização da sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. O espaço foi idealizado para prestar atendimento humanizado a animais vítimas de maus-tratos, abandono e vulnerabilidade. Além de abrigar cães e gatos temporariamente, o local oferece atendimento veterinário a famílias da cidade em situação de vulnerabilidade.

“Nosso município agora conta com um espaço reformulado, para melhor atender ao público, além de cuidar e proteger os animais que mais precisam. Este é mais um presente que entregamos aos nossos moradores em comemoração ao aniversário de 154 anos de Sumaré”, ressaltou o secretario Rafael Virginelli.

Ao todo, foram entregues dez novas baias para o abrigo de cães que passem pela unidade, bem como salas para atendimentos e cirurgias. A pasta conta ainda com parcerias com laboratórios, clínicas e universidades.

“Promover reformas e manutenção de prédios públicos é fundamental para que possamos aprimorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos colaboradores, o que acaba refletindo também em mais qualidade no atendimento à população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Enquanto a Vigilância em Zoonoses permanece tratando dos animais que apresentem alguma doença que pode ser transmitida ao ser humano, o Bem-Estar Animal tem como foco a proteção, realizando atendimento àqueles que forem vítimas de maus-tratos e abandono, além de atuar preventivamente, desenvolvendo ações de conscientização da posse responsável e o controle populacional de caninos e felinos.

Participaram da entrega o secretário de Saúde, Rafael Virginelli, representando o prefeito Luiz Dalben, autoridades municipais, como o presidente da Câmara Municipal, Willian Souza.

Atendimento ao público

A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal está localizada na Rua Alcina Raposeiro Yanseen, 651, no Parque Franceschini. A unidade é aberta ao público às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

paginapopular

IBGE lança Censo 2022 nesta segunda

Previous article

Coden inicia batimetria para projetos de desassoreamento das represas

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré