Sumaré

Secretaria de Educação promove palestra ‘Inteligência Emocional’

0

A Secretaria Municipal de Educação de Sumaré, por meio do Cefems (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré), realiza duas formações ao longo desta semana, voltada aos profissionais da rede, a primeira edição do ciclo de workshops “Educação em Ação”, que teve início nesta segunda (1º), e a palestra “Inteligência Emocional”, que acontece na quarta-feira (3).

 

A “Formação Coleção Inteligência Emocional Fundamental I e II” está prevista para começar às 8h30, no salão de eventos do Clube Recreativo de Sumaré. Voltado a coordenadores pedagógicos I e II, orientadores I e II, supervisoras, bem como às equipes do Cefems e do Cirase (Centro Integrado de Recursos, Aprendizagem e Saúde Ecolar), o evento tem objetivo principal a discussão da diversidade. Os temas abordados vão desde a construção dos indivíduos, passando por bullying, convivência não-violenta, generosidade e inclusão.

 

Educação em ação

 

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Educação promove ainda uma série de lives, elaboradas pelo Cefems, e transmitidas pelo canal no Youtube do Centro de Formação. (https://www.youtube.com/c/cefemssme).

A “1ª Educação em Ação” segue até sexta-feira (5) e é dedicada ao aprimoramento de conhecimentos na educação e aperfeiçoamento profissional, com temáticas que vão desde legislação e cotidiano de um docente até habilidades socioemocionais necessária aos profissionais.

paginapopular

Semana do Hip Hop acontece em Sumaré a partir do próximo domingo (7)

Previous article

Prefeitura de NO repassa R$ 327,9 mil a creches e escolas municipais via novo Programa REDDE

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré