Sumaré

Sumaré já vacinou 566 profissionais de Saúde da Rede Municipal contra a Covid-19

0

O primeiro balanço da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de Saúde das unidades municipais que atuam na “linha de frente” no combate à pandemia do Coronavírus  mostra que, até o último domingo (dia 24), 566 trabalhadores haviam recebido a primeira dose da vacina. Eles estão sendo imunizados nas próprias unidades onde atuam de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, o Governo Estadual entregou ao Município o primeiro lote de vacinas, com 2.680 doses. A campanha segue nos próximos dias.

Conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, a ampliação da vacinação para outros grupos depende do recebimento de novas remessas da vacina. “Portanto, ainda não haverá vacinação nos endereços divulgados anteriormente. A população não deve se dirigir aos locais, mas aguardar ser informada sobre a chegada de novas doses e as datas para vacinação”, explicou Virginelli.

“Os trabalhadores da Saúde são os mais expostos à contaminação pelo Coronavírus, por isso, a prioridade nessa primeira etapa da campanha. O avanço da vacinação para outros grupos é fundamental, mas pedimos que a população esteja consciente, aguarde a sua vez e continue adotando todas as medidas preventivas pelo bem da saúde própria e das pessoas que ama”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Prefeito Leitinho apresenta a nova equipe de gestores da Rede Municipal de Saúde

Previous article

Guarda Civil Municipal detém acusado de descumprir Lei Maria da Penha

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré