Sumaré

Sumaré já vacinou mais de 4 mil e amplia campanha para idosos com 90 anos

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré informa que cerca de 4 mil pessoas – sendo 209 idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) – já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. A vacinação segue e, conforme preconiza o Plano de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, a partir de segunda-feira (dia 8), a aplicação da vacina será ampliada aos idosos com 90 anos ou mais. Para isso, estarão disponíveis sete pontos de vacinação com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, onde a vacina também continuará a ser oferecida aos profissionais da Saúde. Confira os endereços:

  • CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) *Exclusivo para vacinação de idosos com 90 anos ou mais*: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Venza;
  • Região Central: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  • Picerno: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
  • Nova Veneza: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • Área Cura: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
  • Maria Antônia: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;
  • Matão: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

Pacientes acamados: deve ser feito cadastro na UBS de referência para recebimento da vacina em casa.

Para os profissionais da Saúde, será obrigatório apresentar documento (original) que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de saúde, como Carteira de Trabalho, registro da pessoa no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), contrato de trabalho, contrato de prestação de serviço ou holerite e comprovante de residência. Já os idosos, devem apresentar RG e comprovante de residência em Sumaré.

“A vacinação dos idosos é bastante aguardada! É necessário que os demais grupos compreendam e aguardem o recebimento de novas doses da vacina pelo Estado para que possamos ampliar o público e iniciar as próximas etapas da campanha. Enquanto isso – e mesmo para aqueles que já tomaram a primeira dose – é fundamental manter as medidas preventivas para que possamos barrar o avanço de contágio pelo coronavírus”, completou o prefeito Luiz Dalben.

VacinaJá

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo. O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de informações, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Prefeito de Nova Odessa recebe diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais

Previous article

Origem da covid-19: pesquisador defende estudo de cavernas de morcego

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré