Sumaré

Sumaré realiza testes para Covid-19 na população em situação de rua

0

Uma iniciativa solidária, de amor ao próximo e que ainda pode salvar vidas. Na noite da última segunda-feira (24), a equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, entre enfermeiros e técnicos em Enfermagem, esteve junto com a Defesa Civil para um reforço no atendimento à população em situação de rua, oferecendo vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola e testes rápidos para Covid-19. Das 16 pessoas que concordaram em realizar a testagem, todas tiveram resultados negativos. As abordagens foram intensificadas desde o fim de semana, por conta das baixas temperaturas.

Dessa vez, 30 pessoas em situação de rua receberam atendimento. Os colaboradores municipais entregaram cobertores e roupas, além de achocolatado quentinho e lanche preparados pela própria equipe da Saúde. A ação foi acompanhada pelo secretário municipal da pasta, Rafael Virginelli.

A Prefeitura segue com as ações de proteção às pessoas em situação de rua ou em desabrigo na cidade, por meio da Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias de Saúde e de Inclusão Social, e do Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é oferecer orientações quanto aos riscos de as pessoas permanecerem nas ruas e a oferta de acolhimento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes, estima IBGE

Previous article

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em setembro

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré