Sumaré

Sumaré realiza trabalho constante de desinfecção de ambientes

0

Uma cena que já virou rotina na cidade: todos os dias, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré estão nas ruas executando a limpeza e desinfecção de ambientes com o objetivo de eliminar os agentes contaminantes que possam estar retidos nas superfícies e, dessa forma, barrar a disseminação da Covid-19. Um trabalho que teve início há mais de quatro meses como parte das ações adotadas pela Prefeitura no Plano de Enfrentamento ao Coronavírus.

Utilizando uma solução composta por água e hipoclorito de sódio, nas proporções recomendadas pelas autoridades em Saúde Pública, os colaboradores municipais seguem reforçando a limpeza em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade, em áreas comerciais, fachadas de agências bancárias, praças públicas, Terminal Rodoviário e pontos de ônibus, unidades de saúde, Cemitério e Velório Municipal, prédios públicos, entre outros.

No último mês de abril, o Município ganhou um forte aliado nessa batalha. A empresa Honda doou quatro pulverizadores costais que passaram a ser imediatamente utilizados nas ações de desinfecção, permitindo uma aplicação mais direcionada e minuciosa do produto até mesmo em locais de difícil acesso. Atualmente, são utilizados cerca de 600 litros da solução de hipoclorito por dia na desinfecção de ambientes, segundo a Secretaria de Serviços Públicos.

“O trabalho continuará sendo realizado em toda a cidade de forma ininterrupta, inclusive nos fins de semana, enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. Esse reforço constante na aplicação do produto é necessário para que a ação tenha a eficácia esperada. Juntos, vamos vencer essa batalha”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

paginapopular

Hortolândia registra aglomeração de pessoas e violência contra GM

Previous article

EUA: número recorde de mulheres negras concorrerá ao Congresso

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré