Sumaré

Sustentabilidade promove ação para descarte de lixo eletrônico neste sábado

0

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, promove, neste sábado (30), um “Drive-Thru da Sustentabilidade” para descarte de lixo eletrônico. A ação acontece na Praça das Bandeiras, região central da cidade, entre 9h e 16h.

Poderão ser descartados de forma adequada aparelhos eletrônicos já sem capacidade de uso como celulares, computadores, fones de ouvido, monitores e eletrodomésticos como ferro de passar, geladeira, condicionadores de ar, entre outros. Ao realizar o descarte a pessoa ainda ganhará uma muda de planta.

Realizada pela Secretaria de Sustentabilidade, em parceria com a Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) e Brasil Reverso, a ação tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a necessidade de descartar corretamente produtos elétricos e eletrônicos, de maneira a não impactar o meio ambiente, colaborando para a conservação da natureza.

Para o secretário de Sustentabilidade, Carlos Barijan, a iniciativa é importante para reforçar as ações ambientais na cidade. “Sumaré já atua nesse sentido com a limpeza em áreas de preservação e a operação cata-treco, feita diariamente, além das rondas periódicas realizadas pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental). Tudo isso a fim de evitar delitos contra a natureza. Promovemos também um trabalho preventivo que ocorre pela cidade inteira”, afirma o secretário.

Barijan reforça ainda que a população deve colaborar com a preservação do meio ambiente e a ação para descarte de aparelhos eletrônicos é uma oportunidade para estimular a consciência ambiental.

“A Administração Municipal pede a colaboração da população, já que o cidadão que for flagrado ou denunciado pode ser multado com base nas leis municipais e ambientais, sendo que o valor da multa varia de acordo com a quantidade de lixo e o impacto ambiental provocado”, finaliza.

paginapopular

Brasil registra 978 casos de varíola dos macacos

Previous article

AAANO promove feira de adoção neste sábado durante o ‘Casarão de Portas Abertas’

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré