Nova Odessa

Tráfego de veículos sob a ponte do São Jorge é impedido para manutenção em linha férrea

0

O trecho da Rua São Paulo sob a linha férrea, no Jardim São Jorge, ficará fechado em horário comercial – das 8h às 17h – nestas quarta (6) e quinta-feira (7). O bloqueio foi solicitado pela empresa Rumo, concessionária responsável pelo serviço público de transporte ferroviário de cargas no Estado, para manutenção de segurança no trecho.

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa interditou o acesso ao pontilhão pelas ruas Azil Martins, no Jardim Santa Rosa, e São Paulo, no São Jorge. Segundo informações fornecidas pelo setor, o fluxo pelo local será impedido nos dois dias, durante esse horário, e poderá ser liberado para passagem de veículos de emergência (ambulâncias, polícias, bombeiros).

Em ofício encaminhado ao prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), a empresa atribuiu o pedido de interdição à necessidade de manutenção dos trilhos, devido ao desgaste natural provocado pela ação do tempo e o trânsito pesado. “Esse tipo de manutenção é essencial para evitar acidentes, como descarrilamento de vagões e locomotivas”, explicou o relações governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues.

A Administração Municipal informa que, durante os horários de interdição da ponte, os motoristas poderão entrar e sair do Jardim São Jorge pela região da Vila Azenha e pelo acesso ao Jardim Picerno, também sob a linha férrea que corta o município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Avançam obras de reforma e ampliação da EM do Parque Regina, Região do Matão

Previous article

Hospital Municipal recebe 68 novas poltronas para acompanhantes

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa