Sumaré

UBS Matão completa um ano de funcionamento

0

A nova UBS Matão completou nesta quinta-feira, 17, um ano de funcionamento. A unidade foi entregue pelo prefeito Luiz Dalben, ao lado do governador João Dória, e conta com uma estrutura moderna, ampla e confortável, contribuindo para um atendimento digno e humanizado da saúde de Sumaré para os mais de dez mil referenciados na unidade.

A unidade fazem parte do projeto “Saúde em Ação”, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A UBS Matão possui 385m² e conta com três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas. A unidade está localizada na rua São Tiago Menor, nº 195, Condomínio Coronel.

“A UBS Matão funcionava em um prédio alugado e com apenas 70m², sendo possível atender a cerca de 1.950 pacientes por mês. Com a mudança para o novo endereço, foi possível oferecer um atendimento de mais qualidade, em um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores, além de uma grande economia aos Cofres Públicos, por sairmos do prédio alugado.  Além disso, ampliamos o atendimento. A UBS Matão é uma unidade bem localizada, adaptada e faz parte das nossas ações de humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

Ponte da Esperança em Hortolândia recebe iluminação especial de Natal

Previous article

Presidente participa de formatura de 485 policiais militares, no Rio

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Sumaré