Nova Odessa

Vacinação contra gripe termina nesta sexta em Nova Odessa

0

Com doses disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, Nova Odessa encerra nesta sexta-feira (24) a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina está disponível para todas as faixas etárias, no município, desde 1º de julho, após o fim do período dedicado à imunização de grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Quem tiver interesse em tomar a vacina deve procurar o posto de saúde mais próximo à sua casa. As salas de imunização das unidades funcionam das 7h30 às 15h30, nas UBS’s do Centro, Jardim São Jorge, Jardim São Manoel, Jardim São Francisco, Jardim Alvorada e Jardim Marajoara. Para receber a dose, basta levar a carteira de vacinação.

A ampliação da campanha para pessoas de todas as idades foi determinada pelo governador João Doria com objetivo de proteger a população contra o vírus Influenza e reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde paulista. No entanto, a vacina continuou disponível nos postos de saúde para os integrantes dos grupos prioritários – incluindo crianças, gestantes, mães no pós-parto, pessoas com doenças crônicas, com deficiência, profissionais dos Correios e da limpeza urbana.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram imunizados 100% dos idosos e dos profissionais de saúde na primeira fase da campanha, realizada entre 23 de março e 15 de abril. Foram vacinadas 6,3 mil pessoas acima de 60 anos e 695 trabalhadores da área de saúde. A pasta, no entanto, não divulgou o número de pessoas imunizadas desde o início da campanha. A vacina não protege contra o novo coronavírus. Porém, como é eficaz na prevenção ao Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B), auxilia na identificação de infectados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

paginapopular

TSE vai comprar 180 mil urnas para eleições de 2022

Previous article

Secretário Municipal de Saúde de Sumaré faz diligência nas UPAs

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Nova Odessa